Saúde pública de Londrina e a "humanização" no atendimento

*Poka Marques

Na última sexta-feira ao tentar pegar uma madeira senti uma fisgada nas costas e, agora eu sei se tratar de um trauma severo na coluna. .Acionei o SAMU e 3 hs depois fui encaminhado para Upa do Jardim do Sol. Após uma hora, comecei a ser medicado. Tomei tudo o que eles tinham para dor, inclusive morfina, e a dor não passou. Por volta das 22:00 fiz um raio x . Felizmente não se constatou nenhuma fratura. Fui encaminhado para o ortopedista numa maca e ele nem saiu da sala para me atender.

Olhou meu prontuário e disse que eu precisava ser medicado durante toda a noite. Me deixaram na maca num corredor de frente pra cinco camas vazias .Depois de muita discussão, as 3 da manhã me colocaram numa delas .Na manhã seguinte fui atendido por um outro ortopedista que disse que eu teria que continuar sendo medicado.Tomei mais uma quantidade de Tramal e a dor não passava. Reclamei com a enfermeira ,que foi falar com ele.Voltou um recado, dizendo que eu tinha uma hérnia de disco(sem me examinar) e que era assim mesmo. Diante do absurdo pedi a enfermeira que chamasse o médico e conversando com ele acordamos que seria melhor eu continuar a recuperação em casa. detalhe: considerando a socorrista do SAMU eu passei por QUATRO MÉDICOS E NENHUM DELES me pediu para erguer a camisa. NINGUÉM OLHOU MINHAS COSTAS. NINGUÉM TOCOU NA MINHA COLUNA. Agora, praticamente com as mesmas dores que me impedem de ficar de pé e, por conta por minha conta e risco, vou fazer uma ressonância magnética para tentar compreender a gravidade da situação e buscar o socorro adequado. Em que momento os protocolos da saúde pública eliminaram a boa e velha consulta clinica? Acho que o prefeito vai ter muito mais trabalho do que suprir a falta de médicos mas unidades.

*Poka Marques, empresário, ator e produtor cultural

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. #Boca

    É Dr. Marcelo, o que tem a dizer? O CRM? ou será que só gritam quando o Boca Aberta fala a verdade.

  2. Redi Silva

    Seriam por acaso médicos cubanos?

    1. Campos

      Médicos cubanos? Duvido. Aliás, já ouvi muitos elogios ao atendimento dado pelos médicos cubanos participantes do programa Mais Médicos aos seus pacientes. O problema do Poka deve ser tratado administrativamente: o afastamento imediato dos quatro médicos que “atenderam” a vítima, digo, o paciente e a abertura de um inquérito administrativo para apurar responsabilidades.

  3. Tchau querido

    Médico formado em Cuba Odarlone Orente ex candidato do PT a prefeito era o sabe tudo como o médico Martchello Belinati.
    Não deixem de ouvir o médico cubano e amigão do PT.

  4. Façao

    Poka espera que restabeleça logo, e de quebra de um curso de arte cenica, para os dois paspalhos do prefeitura a dupla dinamica, pois acham que estão abafando, e em trinta dias de governo ja levaram tanta pedrada que nem a pedreira Ica consegui produzir,
    melhoras poka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios