Partido NOVO faz protesto em Londrina e dezenas de outras cidades

O partido NOVO fará uma manifestação neste domingo, em 17 estados e o Distrito Federal, contra o financiamento público de campanhas eleitorais.
Em Londrina, mobilização será no Aterro do Igapó, domingo, das 10h00 às 14h00A ação mobilizará voluntários, filiados, apoiadores do partido.
Os atos foram convocados diante da mobilização no Congresso Nacional para se criar um fundo eleitoral com pelo menos R$ 3 bilhões para bancar a campanha eleitoral do ano que vem. A proposta faz parte de um pacote de reforma política cujo objetivo não é melhorar a representatividade popular do parlamento, mas elevar a quantidade de recursos públicos para as legendas e concentrar ainda mais o poder na mão de poucos partidos políticos.
“O financiamento público de campanhas é uma forma de onerar ainda mais o cidadão, forçar a manutenção dos atuais partidos no poder e retirar recursos das áreas essências, como saúde, segurança e educação. Esse movimento vai contra a onda de renovação política que os cidadãos pedem em todo o Brasil”, afirmou o presidente do NOVO, Ricardo Taboaço.

5 comentários em “Partido NOVO faz protesto em Londrina e dezenas de outras cidades

  • 14/07/2017, 16:47 em 16:47
    Permalink

    Com o Congresso em recesso qual será o efeito dessa manifestação?

    Resposta
  • 14/07/2017, 17:29 em 17:29
    Permalink

    Claro que o velho partido Novo não quer financiamento público de campanhas. Ele quer o financiamento privado que é a garantia de que os eleitos vão sempre defender os interesses desses doadores privados. É claro que o financiamento privado vai garantir que os eleitos nunca vão mexer nessa maldita reforma trabalhista e, se não for aprovada agora a reforma previdenciária, ela o será na próxima legislatura. Não há nenhum problema no financiamento público desde que ele tenha limites. Por exemplo, um herdeiro de fortuna acumulada com empresa de transporte público ter o mesmo dinheiro pra campanha que um líder operário. Esses caras pensam que enganam a gente…

    Resposta
  • 16/07/2017, 15:01 em 15:01
    Permalink

    Quem não quer financiamento público em campanhas eleitorais são os candidatos que sempre tiveram gordas doações de empresas privadas e de empresários. O dinheiro é devolvido para o setor privado quando o político é eleito. Esse partido que se diz novo não passa da velharia a serviço da oligarquia que sobrevive desde a proclamação da República.

    Resposta
  • 17/07/2017, 08:34 em 08:34
    Permalink

    Esse Novo de Novo tem Nada. Eita povinho sem criatividade. Protestar, protestar….Afinal, os humanos são os únicos seres que derrubam árvores para fazerem cartazes protestando contra o desmatamento. Vamos de ruim a pior.

    Resposta
  • 17/07/2017, 20:04 em 20:04
    Permalink

    Me disseram que esse partido de novo não tem nada, é uma sucursal do PPS do Turini, confere?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *