Pois é. Balanço Oficial da prefeitura diz que administração Kireeff fechou no Azul. E agora, como fica o discurso do CAOS?

Assessoria de Imprensa Câmara de Londrina

Agora é oficial. A prefeitura de Londrina apresentou hoje o balanço de 2016 e…. fechou no Azul. Com uma pequena sobra positiva de R$ 5 milhões.

Pois é. Kireeff fecha balanço de 2016 com 64 milhões de superavit fiscal e 5,5 milhões de superavit financeiro. Além disso, todos os limites constitucionais de gastos com pessoal e despesas com saúde e educação foram rigorosamente respeitados conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal

Os frios números neste verão infernal, mostram que o Caos está apenas no discurso. 

Dizem os novos ocupantes da prefeitura que para se chegar a este resultado positivo a administração anterior (Kireeff) teve receitas extras como o Refis, por exemplo, e uma grana da repatriação de dinheiro que estava no exterior. Bom, parece que isso também faz parte de administrar.

Agora a jaca está com o novo time.

É óbvio que falta dinheiro para toda a demanda da cidade. O médico Luiz Koury que está Secretário de Saúde disse a RPCTV que um dos gargalos é a Saúde que consome 25% do orçamento, quando a lei determina que sejam gastos no mínimo 15%.

A administração anterior decidiu priorizar a Saúde e a Educação.

Um dos motes de campanha de Marcelo Belinati era exatamente esse. “Gente, a Saúde tem um orçamento de 500 milhões. Não falta dinheiro. Falta gestão”, dizia incansavelmente o candidato.

Bom, uma das máximas da administração pública é que é impossível fazer tudo com os sempre parcos recursos disponíveis, portanto é preciso priorizar.

Passados mais de cinquenta dias da nova administração, o novo administrador precisa decidir quais setores irá priorizar.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

11 Comments

  1. WALACE SOARES DE OLIVEIRA

    O engraçado é que antes da campanha eleitoral postei em uma reportagem daqui o termo “feudo dos belinatti” e alguém da família mandou uma mensagem dizendo que eu não conhecia a política de Londrina ou a família. Sem comentários.

  2. Carlo Melo

    Nossa Cláudio, para de distorcer informações. O rombo no ano passado passou de 70 milhões, veja noticias na imprensa. O Kireff pegou até dinheiro da taxa de iluminação e do corpo de bombeiros pra cobrir o rombo. Vc perde credibilidade com sua parcialidade. Fica a dica.

  3. José

    Kireeff gestão medíocre. Medíocre é nota mediana, ou seja, nota final (7.0). Belinati têm por obrigação a superação. O problema é que ele é Inteligentissimo, tem vontade e garra! Mas seu secretariado é fraco.

  4. Jefferson Gibellato

    Kireeff arrebentou com a cidade, abandonou regioes completas…enfim, alem da absurda quantidade de emprestimos, ainda temos a calamitosa condiçao das contas da Sercomtel e da Caapsml. So vale lembrar q a transiçao foi tranquila e clara, o Belinatinho ta chorando agora, mas sabia muito bem o q iria encontrar.

  5. Nothing Compare to you

    Coitadinha dessa família, pensa que ainda passa despercebida.

  6. Imparcial Man

    Seo Paçoca, o senhor é parcial demais, o senhor sabe da verdade,sabe que o Alexandre LOPES Kireeff arrebentou a prefeitura, o senhor esta em um descrédito enorme nos clubes da cidade por ocasião dessa parcialidade sem rumo.Acorda Seo Paçoca, sai desse MUNDO DE BOB, quem sabe o senhor volta a ter um pouco de credibilidade, até que seu blog é bonzinho……

  7. Leonardo

    Paçoca fazendo campanha pro Kireeff pra deputado federal, que decepção…

  8. londrinense

    Futuro Governador se Deus quiser.

  9. EMERSON SORIANI

    O QUE ESSA FAMILIA MAIS SABE FAZER NA VIDA É MENTIR

  10. Marcelos

    pare de chorar marcelo, junte estes seu secretariado mulambo e va trabalhar.

  11. Piolho dos Barros

    Quanto furor contra o blogueiro! Até parece coisa preparada pela famigerada tenda digital incorporada pelo populismo. Cadê o pessoal da CPI dos crimes cibernéticos? Vamos atuar MP!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios