Capachos esclarecidos!

por José Maschio – “Gancho”

Tínhamos, na Ditadura sangrenta, déspotas esclarecidos. Tipo Bob Fields e Golbery do Couto e Silva. Canalhas que, no entanto, pensavam.
Sumiram os déspotas esclarecidos. Hoje temos os déspotas desassistidos do pensar. O Colombiano e a moça da goiabeira são exemplos disso. Nem é preciso citar o ´´chanceler“.
Mas tudo bem, para eles. Na falta do pensar, conseguiram capachos esclarecidos para propagandear virtudes. Virtudes onde só existe devassidão, imoralidade.
Esses capachos esclarecidos são jornalistas. Pasmem senhoras e senhores. São jornalistas. Capachos, substituem os penas e teclas de aluguel.
E estão aí. A trocar desemprego por ´´desocupação“. Estão desocupados aqueles que são preteridos no mercado de trabalho. Como se fosse uma escolha. Como se fosse desejo de o miserável não ter emprego.
E, capachos, a bajular o poder. Alguns teóricos (desconfie sempre deles) falam em pós verdade. Empiricamente e sem grandes teorias pensamos cá em pós jornalismo.
O pós jornalismo é a negação, por completo, da investigação do repórter. É o iluminado capacho a fazer achismo nos meios de comunicação. Achismo sempre a favor dos que mandam.
E como tiririca, guanxuma e ratos eles, os capachos esclarecidos, proliferam em demasia. Alimentados por jabaculês ou não. Que muito desses capachos preferem ser chamados de colaboradores a empregados.
Você que está a ler este texto tem capacidade de identificar esses capachos. É só abrir os jornais impressos, ligar em alguma emissora de rádio ou sintonizar um canal de TV. Como disse, proliferam mais que guanxuma. Ou ratos, pois não passam disso.

José Maschio é jornalista

2 comentários em “Capachos esclarecidos!

  • 28/02/2019, 21:51 em 21:51
    Permalink

    E tem capacho por aí que deve estar bem perdidão com seus mitos! Existem uns capachos por aí que defendem tão apaixonadamente Bolsonaro, Trump e Guaidó que parecem defender um entidade única. Se bem que a entidade única aí é mesmo o Trump, o resto é coadjuvante entreguista. Mas hoje aconteceram duas manifestações que devem ter deixado esses capachos sem chão. O “presidente paraguaio” da Venezuela, um tal de Guaidó, disse que “violações aos direitos humanos não são anistiáveis”. Vixe! Falar isso na terra do adorador-mor de torturadores com certeza é um pecado mortal. Aí o “presidente paraguaio” da Venezuela escutou do defensor de torturador: “Se o Trump pode conversar com o Kim, posso conversar com Maduro também”. Aí o Guaidó deve ter pensado: “Vai ter de rolar uma DR aqui”. Se a ordem dessas manifestações foi inversa, o resultado é o mesmo. Em resumo: estamos lascados com esses imbecis… mas está sendo divertido!

    Resposta
  • 06/03/2019, 09:19 em 09:19
    Permalink

    Tá uma bosta, hein, Paçoca….seu ódio está fazendo você dar espaço a toda a escumalha petista…gente que batia palminha quando Lula abraçava ditadores e lhes financiava…..

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: