Ex-deputado Alexandre Guimarães é condenado por improbidade

Pedro de Oliveira/Alep

do Paraná Portal

Informa o Ministério Público do Paraná que o ex-deputado estadual Alexandre Guimarães foi condenado a devolver mais de R$ 66 mil aos cofres da Assembleia Legislativa do Paraná. Conforme decisão da 2ª Vara Pública de Curitiba, o político usou recursos públicos indevidamente para fazer propaganda de si mesmo. Ele exerceu o mandato na legislatura passada, entre 2015 e 2018.

Alexandre Guimarães teve os direitos políticos suspensos por 8 anos. Além disso, o réu condenado está proibido de contratar com o Poder Público pelos próximos 10 anos. O juiz decidiu, ainda, que ele não poderá assumir cargos públicos.

De acordo com a ação civil por improbidade administrativa, movida pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná), o então deputado gastou R$ 66.201,31 em material publicitário dirigido a promoção pessoal.

As peças produzidas com dinheiro público foram veiculadas em outdoor, rádios, boletins, sites de internet, matérias jornalísticas em jornais de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e em eventos com equipamentos de mídia e som.

Veja a decisão:

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios