O homem da Mala de Temer, Rodrigo Rocha Loures, procura o passaporte
Rodrigo da Rocha Loures – reprodução Globo News

Da Veja

O ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, pivô do escândalo da JBS que abalou o governo Michel Temer (MDB) em 2017, pediu ajuda ao Supremo Tribunal Federal para localizar seu passaporte.

O documento foi apreendido naquele ano e desapareceu da Polícia Federal e da Justiça Federal em Brasília, onde o processo passou a tramitar depois que ele perdeu o foro privilegiado. A Justiça autorizou que ele saia do país entre os próximos dias 11 e 19, quando tem marcada uma viagem para a Espanha, mas ainda não encontrou seu passaporte para devolvê-lo.

Rocha Loures, que era assessor de Temer, ganhou projeção em 2017 quando foi flagrado pela Polícia Federal — e gravado em vídeo — saindo de uma pizzaria de São Paulo carregando 500 mil reais em dinheiro em uma mala que havia recebido do executivo Ricardo Saud, da JBS. Segundo o Ministério Público Federal, ele atuava como intermediário do então presidente. (leia mais)

Leia Também

Democracia

Todos têm o direito de sonhar e disputar a presidência

O União Brasil, que já teve Sérgio Moro como candidato à presidência da República, fechou...

A velha e incorrigivel autofagia na política paranaense

Comente!

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio
Flavio
7 meses atrás

Esse safado desistiu de procurar a mala com 500 mil reais, que era a mesada do Temer? E afinal, houve alguma denúncia que resultou em inquérito? Ou o inquérito desapareceu? E aí Justiça, vão abrir inquérito policial ou irão deixar prescrever, como aconteceu no Paraná com o glorioso Deputado Melson Justus?