Quando a questão é o IPTU, há cidades e cidades
Só para lembrar, Porecatu, no norte do Paraná, por muitos anos não cobrava IPTU de seus moradores. A receita proporcionada pela Usina Central do Paraná dava e sobrava no município. Com a suspensão dos trabalhos da Usina há alguns anos, os moradores voltaram a conviver com o IPTU.
No final de 2021 muitas cidades brasileiras, entendendo a situação da prolongada crise econômica do País, decidiu não reajustar o imposto ou reajustar com índice abaixo da inflação.
Londrina, que nos últimos anos promoveu um reajuste totalmente fora da realidade, com aumentos de mais de 400% em alguns casos, continua sua sanha arrecadadora sem se importar com a situação do contribuinte. O prefeito Marcelo Belinati implementou um reajuste de quase 11% para a agonia de quem tem que suar muito para colocar comida em casa e pagar os boletos oficiais.
Pois é, mas parece que o contribuinte londrinense está enfeitiçado por esse Prefeito, nada reclama. O Marcelo Belinati tem 60% de aprovação. Nas redes sociais, em sua maioria mulheres, rasgam elogios ao Prefeito. É muita falta de senso crítico.
Abaixou o preço do onibus, aumento os subsidios para novos usuários, a cidade está cheia de obras, recentemente ele anunciou várias outras obras, o dinheiro tem q vir de algum lugar.