Lula para Alckmin: "Me chama de companheiro"

do UOL

O ex-presidente Lula () elogiou o ex-governador Geraldo () e pediu a ele que o chame de “companheiro” daqui para frente, no encontro que selou a aliança para a eleição presidencial entre PT e PSB. “Companheiro” é o termo utilizado por ao se referir a aliados políticos.

A reunião ocorreu em um hotel da zona sul de nesta manhã. Uma carta, assinada pelo presidente nacional do PSB, , e endereçada a Lula e à presidente do PT,  Hoffman, oficializada a indicação. Os dois falaram brevemente.

“Daqui pra frente, você não ser mais tratado como ‘ex-governador’. Eu não posso ser mais tratado como ‘ex-presidente’. Você me chama de ‘companheiro Lula’ e eu te chamo de ‘companheiro Alckmin’. E fica tudo certo. eu tenho certeza de que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice. Eu, pessoalmente, quero dizer que já fui adversário do Alckmin, já fui adversário do [José] Serra, já fui adversário do . E nunca nos desrespeitamos. Nunca nos deixamos de nos tratar de forma civilizada”, disse Lula.

Agora, o PT dá sequência às reuniões burocráticas para formalizar a aliança com Alckmin. No óximo dia 14 de abril, a reunião do diretório nacional do PT irá indicar o apoio à chapa de Lula com Alckmin em uma votação dos 97 membros, de forma virtual. Nos dias 4 e 5 de junho, em reunião final, um encontro nacional do PT irá aprovar, finalmente, o nome de Alckmin como vice.

A chapa deve ser anunciada até o fim das convenções partidárias, no final do mês de julho.

Uma reunião na noite de segunda-feira (4) definiu o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência em um evento que acontecerá no dia 30 de abril, um sábado, em São Paulo, conforme noticiou a colunista do UOL Carla Araújo.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Campos

    Infinitamente melhor o Alckmin com Lula do que com Bolsonaro.

    1. Heloisa

      O que seria infinitamente melhor seria o xuxu e o nine fingers cumprirem pena na mesma prisão.

      1. Campos

        Minha amigona, você não sabe que uma pessoa para cumprir pena precisa de condenação do Judiciário? E nenhum dos dois democratas tem qualquer condenação que você cita pejorativamente. Coisa de bolsominion. Aliás, nos últimos anos, o que se vê são denúncias aos montes do governo do defensor da tortura e de milicianos. Se não fosse o Augusto Aras engavetar o monte dessas denúncias que atingem o clã Bolsonaro, e o centrão garantir apoio político no congresso, o presidente já teria sido afastado do cargo e, ele sim, enjaulado há muito tempo.

  2. Devil

    Depois da ditadura militar e do governo Bolsonaro, acredito que a maioria dos brasileiros vão preferir quem calça sapatos a quem calça coturnos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *