Como será o desempenho do PSDB no Paraná?

O eleitor comum só começa a pensar mesmo em eleição faltando uma duas semanas antes do pleito, que neste ano será no dia 2 de outubro. É o que dizem os que trabalham em campanhas políticas.

Mas os bastidores já estão fervilhando. A pancadaria está comendo solta.

Uma das incógnitas é como será o desempenho do PSDB nas urnas.  Partido que já fez governadores no Paraná, mas que nos últimos anos deu uma minguada geral e irrestrita. Muito por conta do que aconteceu com o ex-governador Beto Richa, acusado de improbidade e que chegou a ser preso.

O partido está tentando se reestruturar, mudou o comando de diversos diretórios, está buscando novas lideranças para compor o quadro e ser competitivo.

Será o suficiente? Vai saber.

Para o legislativo, há a aposta de que Richa, que concorrerá a deputado federal, seja o grande puxador de votos do partido. Os chutes vão de 100 mil a 300 mil votos. Uma expectativa mais pé no chão seria mais prudente.

César Silvestre, escolhido para ser o candidato do governo pelo Tucanato ainda é desconhecido de grande parte da população. Se considerar as últimas pesquisas registradas e divulgadas pela mídia, com Ratinho Jr disparado na frente deveria ficar preocupado, pois vai ter trabalho para beliscar pontos junto ao eleitorado.

Apostar que o pré-candidato tucano à presidência, João Dória, seja uma alavanca para puxar votos, pelo menos por enquanto, é uma aposta pouco provável.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Anubian

    O caso do Beto Richa mais a postura do PSDB durante as eleições de 2018 foram duas grandes pedradas no PSDB, mas acredito que eles se sairão melhor esse ano do que em 2018 ou 2020.

    Não que mereçam, honestamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios