Lá a Pedreira Paulo Leminski, aqui a Pedreira Cafezal

No fim de semana a pedreira Paulo Leminski, um dos espaços de show mais interessantes do País, lotou na quarta edição do festival Coolritiba,.

Atrações inéditas e encontros super esperados. Ana Vitoria, Viktor Kley, Exodos Blues e tantos outros fizeram shows que chacoalharam o bambuzal dos curitibanos.

E escrevi este post para relembrar um caso curioso em Londrina.

Nos anos 1990 o então presidente da Câmara da cidade Célio Guergoletto teve a ideia de transformar a pedreira no bairro Cafezal, na zona sul de Londrina, em uma espécie de irmã da Pedreira Paulo Leminski.

Como Londrina sempre foi referência com seus festivais de teatro, música, dança, hip hop e vários outros, Guergoletto queria que a Pedreira do Cafezal ganhasse infraestrutura para sediar alguns destes espetáculos já que a cidade carecia de mais espaços para a cultura.

Pois bem, a ideia ficou só no papel. A prefeitura não se interessou.

Uma pena pois o lugar é muito bonito e seria um baita atrativo para a cidade.

 

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Vergonhoso

    Tudo que não é ideia dos Belinati não anda na terra de minhocuçu de cabeça redonda. Só entra pirambóia na cabeça dos outros. Se for ideia de Maringá ele aceita com barro e tudo

  2. Devil

    Lá: Anavitória #EleNão, Viktor Kley, The Wailers, Angra.
    Aqui: Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, esses cantores bregas que não gostam da Lei Rouanet mas adoram cachê hiperfaturado sem licitação de prefeituras controladas por prefeitos bolsonaristas.

  3. Glaucia

    Não terminaram nem a obra no teatro municipal.
    Aliás, nem as outras obras públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios