Para relembrar:
Ao assumir a prefeitura de Londrina, Marcelo Belinati dizia que o caixa da prefeitura estava estourado, que não havia dinheiro para nada, etc. O ex-prefeito, que deixava o cargo, Alexandre Kireeff, contrapunha dizendo que deixou dinheiro em caixa e projetos em andamento.
Passado o período de mimimi – padrão em todas as cidades, reclamações protagonizadas pelo entrante – o então novo gestor, Marcelo Belinati, pegou a pastinha e saiu atrás de recursos para obras na cidade. Cansou de ir a Curitiba, a Brasília, agradou os deputados locais, e deslanchou a fazer obras, algumas gigantes como o viaduto da Dez de Dezembro, em frente à Rodoviária; o túnel da Avenida Leste-Oeste com a Rio Branco; reformou praticamente todas as escolas e postos de saúde; rasgou avenidas, etc. A cidade, inegavelmente, ganhou um upgrade impressionante.
O novo prefeito de Londrina, Tiago Amaral, ainda está na fase do mimimi. E vários dos seus secretários também. O problema é que o tempo passa muito rápido. Daqui alguns dias termina o primeiro semestre do mandato.
Ainda dá tempo, óbvio, mas se não começar a acelerar, viajar menos para onde importa pouco, viajar mais para onde realmente importa e tem dinheiro disponível para investimento; olhar mais para quem precisa realmente da prefeitura e menos para as bolhas das redes sociais, o resultado será muito aquém do prometido e esperado pelos moradores desta terra vermelha.














10 comentários
Nirivaldo Sidellini
Memória seletiva do blogueiro desmamado esqueceu de mencionar que o Belinati aumentou em 500% o IPTU…
Luiz Flavio
Esse mi-mi-mi, blá-blá-blá. Felizmente serão só mais três anos e meio graças a DEUS. É prefeito de um mandato só. Vai matar o tempo tal qual o seu mito, colocando a culpa na administração passada e viajando para Disney. É o verdadeiro gestor TABAJARA, aos poucos se revelando o Macunaima Londrinense
Não acredito mais
Vi o vereador Marcelo Oguido aqui no Jardim Tókio prometendo ajudar no alambrado do campo de futebol.
Pedimos na época que ele chefiava a Fundação de esportes e nada aconteceu.
Vai Zerar
É só andar pela cidade e conversar um pouco que o alcaíde irá perceber que o amor acaba a cada dia.
Pedro
Prezado jornalista,
Há equívocos em sua notícia que precisam ser retificados.
Os recursos que viabilizaram a construção do viaduto da Dez de Dezembro, bem como da trincheira da Leste-Oeste, não foram captados pelo ex-prefeito Marcelo Belinati.
Na verdade, tratam-se de recursos provenientes de projetos levados a Brasília pelo então prefeito Homero Barbosa Neto, juntamente com a equipe do IPPUL, à época do PAC do governo Dilma.
Abraço.
Para informar
As obras da prefeitura do barbosa foram desvios apenas? O Fabio Goes é pedro agora? A ex senhora está em codinome beijaflor? O bertipaglia era o assinante de autos? quem acredita nesses caras? Já foi. Já era.
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/emendas-importadas-por-londrina-sao-alvo-de-suspeita-9rir0gg9dk3tx2rljg6vqlky6/
Até isso fizeram
Poderia ser bem pior, ele poderia ser especialista
Tio Bila fugia do debate em 2008 e 16 anos depois estamos na mesma <erda :
Ausência de Belinati é avaliada
O ônus da ausência de Antonio Belinati (PP) recaiu sobre o petista André Vargas. A avaliação é do cientista político Mario Sérgio Lepre. “Esse debate trouxe a Prefeitura de forma muito forte. Talvez, como o Belinati não esteve presente, o foco se desviou totalmente para a Prefeitura. Percebi ataque muito forte ao André Vargas, e ele teve de responder de todos os lados e ficou cansado com tanta coisa em cima dele, pedindo direito de resposta”, opinou. Questões ligadas a administração do prefeito Nedson Micheleti como a não-vinda do Wal-Mart em 2003, problemas na área da saúde, queda na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e buracos de rua foram evocadas pelos debatedores e lançadas a Vargas.
https://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_N_Texto=5872&FWS_Cod_Categoria=2
Londrina está mais parada que na gestão dos cassados - Belinati e Barbosa
Contrataram o elenco de secretários das prefeituras de Itaperuçu e de Campo Magro misturado com Mangueirinha e Jardim Olinda?
Até Tamarana consegue recursos do Paraná para asfaltar a estrada entre Ortigueira e lá com apoio do deputado Tercílio Turini que é da Viação Velha?
https://www.facebook.com/reel/624966543928453
Fácil não foi e ainda tem que ficar no pé dos políticos – https://www.bonde.com.br/bondenews/politica/liderancas-paranaenses-voltam-a-cobrar-asfalto-entre-tamarana-e-ortigueira
Lembremos:
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/liderancas-voltam-a-cobrar-asfalto-entre-tamarana-e-ortigueira-3241272e.html?d=1
Klabin
https://tercilioturini.com.br/deputado-tercilio-turini-e-prefeita-luzia-pedem-a-klabin-asfaltamento-de-tamarana-a-ortigueira/
Luiz Flavio
Uai, o Tiago – o competente – acha que esta em campanha ?? Faz 180 dias que assumiu e não entregou nada??? Se limita acusar a administração passada pelos males de gerações de mandatos equivocados????? Para de mi-mi-mi, de blá-blá-blá e cobra seus secretários e a Rainha da Inglaterra ( dos salários polpudos) mais resultados, mais comprometimento, ou joga a toalha, terceiriza a sua adiministeacao e volta pra Curitiba. Se não quer ajudar não atrapalha.
Jose Aparecido
o mimimi esta na prefeitura e na cmtu tambem afinal sao dois otimos gestores né? SQN … playboy cambeense e coach sebrae apertador de parafusos, que duplinha hein…acorda londrina,,,aprende a votar peloamordedeus