NOTA OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE LONDRINA
A Associação Comercial e Industrial de Londrina – ACIL – considera injustificável a previsão da Câmara de Vereadores de Londrina em gastar até R$ 4,68 milhões na contratação de uma produtora audiovisual para produzir conteúdos. O Pregão Eletrônico publicado pela Câmara amplia consideravelmente o gasto público em um cenário econômico ainda incerto, que exige ponderação. A transmissão das sessões e audiências públicas da Câmara pelos canais já disponíveis pela Internet, a baixo custo, garantem a transparência necessária para quem quiser acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo local. O investimento previsto no pregão é alto para um retorno incerto, uma vez que a criação de conteúdos institucionais não representa necessariamente um aumento na transparência do organismo público. A ACIL acredita que tal investimento poderia ser destinado à elaboração de projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população e da infraestrutura da cidade.














9 comentários
Luiz Flavio
A verdade é que sempre lamberam as botas além de se venderem aos Governos de plantão. Cadê a Nota pública da instituição contra esta indecência do Legislativo local, gastem dinheiro para aumentar exames de Mama para detectar câncer nas mulheres de Londrina. Será um novo ciclo de corrupção que assola Câmara de Vereadores de tempos em tempos?
CONFUSO SOBRINHO
Alguém me ajuda a achar a nota da Acil batendo no aumento de salário dos secretários do Amoral?
Para informar
Kireeff
https://acil.com.br/noticias/aumento-de-salario-para-secretario-volta-a-pauta/
TIAGAPÓ AMORAL
https://acil.com.br/noticias/entidades-posicionam-se-sobre-proposta-de-aumento-salarial-para-secretarios-municipais/
2024 era a favor do aumento do Junior Rosa – Vice Prefeito
https://www.bonde.com.br/bondenews/politica/entidades-consideram-natural-aumento-de-salario-para-secretariado-em-londrina
Vereadores em demasia
https://www.pacocacomcebola.com.br/destaque/mesmo-sem-projeto-em-discussao-acil-entra-na-parada-e-diz-que-e-contra-aumento-do-numero-de-vereadores/
SETOR IMPRODUTIVO
Ou seja, a Acil defendeu o aumento de salários dos secretários e agora silencia sobre o corte astronômico no orçamento, a crise sem fim no Igapó (deste a fatídica ensacadeira, lembram?), a gastança nas viagens, os inspetores demitidos das escolas, a estranhíssima contratação da empresa para auditar o transporte coletivo, a queda monumental no Compra Londrina e a inexplicável carência de novos recursos do estado para a cidade (embora o Palácio do Iguaçu esteja de cofre abarrotado!).
Obviamente a CML errou nessa, mas bater em vereador é chutar cachorro morto. Quando as entidades acima do bem e do mal vão sabatinar o prefeito e o secretariado estadual tal qual fazem com deputados? Quando o Sinduscon vai chamar para si a escandalosa responsabilidade das construtoras na tragédia do lago?
Londrina nunca vai prosperar se continuar com esse clube do lobby se apresentando como “representante da cidade”.
Rubens
ACIL está viva e é saudável isso, é inadmissível essa TV camara e muito mais inadmissível o sonho de terem 25 vereadores na Câmara.
Precisa de muito Juízo nessa hora.
Basta de desperdício do dinheiro dos impostos de Londrina
Para informar
Cadê o Movimento Londrina Pés Vermelhos Mãos Limpas?
Cadê os Promotores que ganharam o Transparência Internacional pela apuração do roubo do aposentado político Antonio Casemiro Belinati?
Bruno Galatti
Claudio Esteves
Solange Vicentin
Até quando Gaeco?
Antonio Xavier
Parabéns, Vera Antunes, e a todos os ex-presidentes da ACIL.
Essa entidade sempre exerceu com firmeza o papel de porta-voz dos interesses de Londrina, mostrando compromisso com o desenvolvimento e a defesa da nossa cidade. Que essa tradição de protagonismo continue firme nos momentos em que Londrina mais precisa de liderança.
Quem vai pedir Comissão e Propina
Campinas é exemplo do que vai acontecer e acontece
https://correio.rac.com.br/campinasermc/legislativo-inicia-processo-de-nova-licitac-o-da-tv-camara-1.1425188
Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) denunciou o ex-presidente da Casa, o vereador Zé Carlos (PSB), e o ex-subsecretário de Relações Institucionais, Rafael Creato, por corrupção passiva. O caso surgiu após denúncia feita justamente pelo empresário responsável pelo Grupo Mais, que cuida da TV Câmara até maio de 2024, Celso Palma. O empresário comunicou ao MP que os dois denunciados pediram vantagens indevidas para que uma nova licitação não fosse feita, deixando o Grupo Mais à frente da TV Câmara até o final do contrato.
…
Marcelo foi procurado pelo empresário Celso Palma, que gravou as conversas em que há a suspeita de pedido de propina, e ajudou Palma a levar o caso ao MP. Para o vereador, as justificativas de Zé Carlos, em depoimento, são “totalmente descabidas”.
TV da Assembleia do Paraná
https://www.gazetadopovo.com.br/parana/empresario-disse-que-gravou-pedido-propina-de-ademar-traiano-para-se-proteger/
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2024/03/18/ouca-audio-mostra-parte-da-negociacao-entre-presidente-da-alep-e-empresario-para-recebimento-de-propina.ghtml
João Pedro
A Acil, tem responsabilidade no desastre que todos libdrinenses estão vivendo, pois apoiaram o suposto prefeito . Calma Acil, só está começando.