Adeus IAPAR

foto AEN

O governador Ratinho Jr entregou hoje um novo pacote de medidas para “enxugar a máquina pública”, a tal reforma administrativa.

Entre as decisões está a de agrupar em uma autarquia só o Iapar, o CPRA e a Emater, que passará a se chamar Desenvolvimento Rural do Paraná sob o guarda-chuva da Secretaria de Meio Ambiente.

A Codapar será liquidada.

Segundo o governo só com estas ações serão economizados 16 milhões por ano.

Ouça o que diz o Secretário Guto Silva sobre as mudanças no IAPAR.

7 comentários em “Adeus IAPAR

  • 12/08/2019, 18:16 em 18:16
    Permalink

    Mais uma marca deste governo, a destruição do Iapar, Instituto Agronômico do Paraná, e a total falta de consideração com a Cidade de Londrina e região , Órgão dos mais respeitados no setor agronômico, referência nas pesquisas,agora jogado no lixo, falta de respeito por tudo que contribuiu para o Paraná , o Brasil. É começo do fim, de um governo que ainda nem começou, comemora a execução dos governos anteriores, pois não foi capaz de produzir nada em 8 longos meses.

    Resposta
    • 13/08/2019, 06:39 em 06:39
      Permalink

      Concordo plenamente com o que escreve sr. Arthur……..

      Resposta
  • 12/08/2019, 19:14 em 19:14
    Permalink

    O Sr.Guto Silva demonstra parco ou nenhum conhecimento da esrutura da SEAB, escorrega nas abreviações das instituições, mostrando que as desconhece. A economia é só pela liquidação da CODAPAR… Eventuais economias de funções não chegariam a 800 mil por ano, mesmo se todas as posições (que são, exceto 16 de diretores e de gabinete, ocupadas exclusivamente por pessoal de carreiras das instituições). Um redondo fracasso ao projeto de autarquizar a CODAPAR para o Secretário Norberto. Mas o dano será enorme ao futuro de uma pesquisa reconhecidamente organizada e de referência.

    Resposta
  • 12/08/2019, 21:10 em 21:10
    Permalink

    Quando será que o Governador vai mandar tampar os buracos das estradas do estado.que não são pedagiadas? Ta um caos circular pelo interior do estado , não tem carro que aguente . Digam o que quiser mas o governador Richa Nunca deixou as estradas de interior numa situação tão crítica como esta atualmente .

    Resposta
  • 12/08/2019, 22:38 em 22:38
    Permalink

    É o fim da pesquisa púlblica no estado. E mais uma vez a política junta “alhos e bugalhos” para criação de mais de 250 cargos comissionados para assentar os caciques políticos da Emater. E além disso gastarao um monte com PDVs de emater e codapar. Infelizmente a população pagará a despesa dessa criação desnecessária e com maior gasto ao longo do tempo e uma empressa futura sem missão.

    Resposta
  • 13/08/2019, 13:12 em 13:12
    Permalink

    Onde estão os deputados Estaduais da cidade de Londrina? Será que nenhum deputado de Londrina vai se posicionar.? Lembrando o IAPAR presta serviço a todo o Estado do Paraná.

    Resposta
  • 13/08/2019, 14:13 em 14:13
    Permalink

    Muito triste. IAPAR sempre foi uma referência na agricultura. Agora nem na secretaria da agricultura vai ficar

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: