Aeroportos serão leiloados amanhã, inclusive o de Londrina
O governo federal promove amanhã o leilão de quatro aeroportos do Paraná. Entre eles o de Londrina.
Será o primeiro grande leilão de infraestrutura deste ano. A 6ª rodada de concessão prevê o repasse, à iniciativa privada, de 22 aeroportos administrados pela Infraero, divididos em três grandes blocos. A licitação inclui o Aeroporto de Londrina, Curitiba, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais.
O leilão dos aeroportos, que integra a 6ª rodada de concessão de terminais aeroportuários, será um teste para avaliar o impacto que o agravamento da pandemia pode ter no plano de privatização do governo federal para 2021. A União estima arrecadar mais de R$ 6,1 bilhões com o repasse das estruturas à iniciativa privada.
O aeroporto de Foz do Iguaçu integra o Bloco Sul, junto com o Afonso Pena em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, o do Bacheri de Curitiba e o de Londrina, além dos terminais de Navegantes e Joinville (SC) e Pelotas, Uruguaiana e Bagé (RS). O lance inicial previsto é de R$ 2,8 bilhões o maior da rodada.
A expectativa, incluindo aí o ágio, é que o Aeroporto de Londrina receba investimentos próximos a 300 milhões de reais.
Muito horrível a entrevista do presidente da Faciap agora pouco na RPC. O Fernando Moraes nāo sabia e não entendia as perguntas. Esse é o nível fraco dos gestores públicos e privados da cidade. Depois reclamam que Maringá está 10 ou mais anos na nossa frente. Vāo estudar!
ahahahaha. Pois é…Conhecimento não é o forte da turma que se informa pelo ZAP.