Alunos e professores de Farmácia da UEL produzem álcool gel para o HU

da AEN

Professores e estudantes do curso de Farmácia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estão transformando álcool etílico hidratado a 92,8% em álcool 70%, para uso nas diferentes unidades do Hospital Universitário (HU/UEL). A produção vai reforçar o enfrentamento do novo coronavírus.

“Hoje, produzimos 200 litros de álcool 70% que foram repassados ao Hospital Universitário. Vamos repetir esse processo para todos os serviços da universidade que precisarem”, explica o professor Edmarlon Girotto, do Departamento de Ciências Farmacêuticas do CCS. Ele também dirige o Laboratório de Medicamentos e a Farmácia Escola.

Cada litro de álcool 92,8% gera aproximadamente 1,25 litro de álcool 70%, que tem efeito desinfetante e antisséptico. De acordo com o professor, a capacidade da equipe da Farmácia Escola é de processar cerca de 300 litros de álcool diariamente, a partir dos insumos que a universidade tem disponível. Ele lembra que o álcool precisa estar acondicionado em recipientes e local adequados.

Leia Também

Requião é multado pela Justiça Eleitoral

Lá na Vila Recreio, depois de analisar com alguma atenção as campanhas políticas em que...

Câmara aprova projeto que põe fim às "saidinhas" dos presos

A Câmara dos Deputados aprovou ontem proposta que extingue saídas temporárias de presos dos estabelecimentos...

Bivar desiste da candidatura à presidência e União Brasil pode aliar-se ao Podemos

Da Folha de São Paulo O presidente da União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), disse...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments