Anatel autoriza grupo Bordeaux a assumir telefônica Sercomtel

foto site sercomtel

do Telesintese

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu hoje, 7, anuência prévia à operação societária que altera o controle acionário da Sercomtel por grupo ligado ao empresário Nelson Tanure. A decisão foi tomada, por unanimidade, em Circuito Deliberativo.

O Grupo Sercomtel detém autorização para prestar o serviço de banda larga fixa e, nos municípios paranaenses de Londrina e Tamarana, os serviços de telefonia fixa e móvel.

O Ato de Concentração referente à operação já havia sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A mudança de controle acionário da Sercomtel deve-se à privatização da empresa pela administração municipal de Londrina. Vencedor da disputa, o Bordeaux Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia  passa a ser o acionista controlador da Sercomtel, detendo 99,99% do capital com direito a voto da companhia.

A análise da Anatel apontou que a anuência prévia solicitada configurava “mera substituição de agente econômico”, sem qualquer impacto sobre os mercados de telecomunicações em que a Sercomtel atua, razão pela qual não foram estabelecidos condicionantes para a operação, à exceção da comprovação da regularidade fiscal da Sercomtel S.A. Telecomunicações e da Sercomtel Participações S.A..

De acordo com o conselheiro relator, Carlos Baigorri, “a futura concretização da operação, bem como as consequências dela decorrentes, têm expressivo potencial de fazer com que a Anatel alcance o objetivo que fundamentou toda sua atuação no tocante à situação econômico-financeira da Sercomtel, qual seja, a garantia da continuidade e preservação da prestação dos serviços de telecomunicações para a população de Londrina e Tamarana”.

A anuência prévia concedida pela Agência tem validade de 180 dias contatos a partir da publicação do Ato que a formaliza no Diário Oficial da União, prorrogáveis, a pedido, uma única vez, por igual período, se mantidas as mesmas condições societárias.

Pela decisão do Conselho Diretor, fica mantida a suspensão das tramitações dos processos em que se discute a possível aplicação de caducidade à empresa até a conclusão da operação de transferência de controle societário, com o consequente aporte de capital ou até o final do prazo de vigência da anuência prévia concedida, incluindo eventual prorrogação, o que ocorrer primeiro.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Eu

    Onde será que isso vai dar??
    E as famílias que dependem da empresa?

  2. Olavo Verdes

    Bom, a Sercomtel foi criada para atender a uma necessidade do londrinense (contribuinte) lá nos anos 60 a 90, o que já não é o caso de hoje. A Sercomtel não foi criada para ajudar “famílias que dependem da empresa”. Os funcionários terão que se adaptar. Fato.

    1. Sinceridade

      É cada ignorante (pra não dizer burro) que aparece. A Sercomtel não faz caridade para os funcionários, que trabalham para promover seu sustento e a continuidade da empresa. É muito simples “ sentar em cima do rabo” apontar para o outro e dizer para se adaptar. O fato é que, infelizmente, o funcionalismo vai pagar pela incompetência das administrações atual/passadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios