Barbosa Neto e condenado pela Justiça de Londrina
Deu ruim para o ex-prefeito de Londrina Homero Barbosa Neto. O Juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio o condenou a 4 anos de prisão na ação em que o ex-prefeito é acusado de improbidade administrativa. Em 2010 ele teria autorizado um aditivo contratual para a empresa Proguarda que era responsável pela limpeza de prédios municipais. Segundo a Justiça, houve falhas no processo que concedeu o aditivo, inclusive com informações falsas.
Também foram condenados os ex-secretários Marco Antonio Cito, Fidelis Canguçu Rodrigues Junior além de Elisângela Marceli Areano Arduin e Denison Utyamada.
Como a condenação é em primeiro grau, os réus devem recorrer.
Ouça o que disse o ex-prefeito Barbosa Neto à Folha de Londrina:
Veja a decisão judicial.
Perguntar não ofende, qual juiz que autorizou o primo distante de um ex-governador – enrrolado num monte de processos por corrupção – a viajar para as Arábias e se livrar da prisão no Paraná???????????????
Talvez, se livrem da cadeia se as alterações na Lei de Improbidade Administrativa PL 10.887/2018 for aprovada. O Bolsonaro gostou dessa mudança, até disse que “Esta lei de improbidade administrativa vai ajudar bastante aí”.