Belinati, o sobrinho, Malufou ou Belinatou de vez

E o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, em entrevista ao jornalista Fernando Brevilheri, da TV Tarobá, “malufou de vez, ou Belinatou de vez”.

Disse ele que “a imprensa faz terrorismo e causa pânico com o IPTU”.

Na verdade é o contrário.

Belinati, o sobrinho, hoje prefeito, tem feito o possível para que as pessoas não tenham conhecimento do valor que pagarão de IPTU em 2018. A desculpa para não colocar um simulador para que o contribuinte saiba quanto será a porrada no ano que vem – como já foi feito na discussão anterior sobre o aumento do IPTU, no governo Kireeff – é uma das mais esfarrapadas que se possa imaginar em tempos de busca pela transparência.  Diz o prefeito que o simulador poderia “quebrar o sigilo fiscal” do contribuinte. Por isso, obriga o contribuinte a deixar o seu trabalho em dia de semana, se dirigir a prefeitura protocolar um pedido e só dias depois, ter acesso a informação.

OhMaiGodi, é pra acabar mesmo!!!!

Esta tentativa de barrar a discussão sobre o aumento do IPTU que, pasmem, em média calcula-se que chegue a 160% – OBS: nem a média do aumento eles querem mostrar -, não está funcionando.

A cidade só fala sobre isso.

Também não explica o senhor prefeito que os bairros mais antigos, e aí dá para incluir a Zona Norte, o Cincão, que tem áreas comerciais valorizadíssimas, serão os mais afetados com o aumento.

Pior é o argumento usado como “justiça fiscal”.

Justiça Fiscal é quando os que podem mais pagam mais e os que podem menos pagam menos. E isso, óbvio, tem que ser discutido caso a caso.

A intenção da prefeitura não é fazer justiça fiscal já que para mais de 90% da população haverá aumento real de IPTU.

Prefeito Marcelo Belinati Martins, não é a imprensa que faz terrorismo sobre o IPTU, é a prefeitura que, em 2017, se recusa a ser transparente com a população que paga os impostos.

 

 

5 comentários em “Belinati, o sobrinho, Malufou ou Belinatou de vez

  • 12/09/2017, 12:23 em 12:23
    Permalink

    E faz mesmo. Até as pombas do centro sabem que precisa atualizar a planta e parte a imprensa e até ex assessores da PML ficam fazendo escândalo com o assunto, assustandk as pessoas, dizendi que o IPTU vai subir 200%.

    Só esquecem de falar que vai dininuir para 5.000 famílias e milhares terão ajuste de apenas 100 reais

    Resposta
  • 12/09/2017, 18:13 em 18:13
    Permalink

    Fiquem tranquilos, esse reajuste é “por amor a Londrina”.
    Na próxima etapa ele vai mostrar que não falta recurso, faltava boa administração.

    Resposta
  • 12/09/2017, 23:08 em 23:08
    Permalink

    E ainda diz que não pode disponibilizar o tal simulador de IPTU por causa de um parecer (inexistente) da Procuradoria. Por que ele não mostra esse parecer então? Governar é fácil, difícil é assumir a responsabilidade pelos seus atos.

    Resposta
  • 15/09/2017, 12:59 em 12:59
    Permalink

    isso é pro londrinense se fuder msm … e quem sabe, aprender a votar direito ….

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: