Boa notícia: Centro de Imunização na Zona Norte começa a funcionar

foto Vivian Honorato

do N.Com

A partir deste sábado (20), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai disponibilizar para a população o Centro de Imunização na Zona Norte. Exclusivo para vacinação contra a Covid-19, o serviço ficará localizado no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte), situado na rua Luís Brugin esquina com a avenida Saul Elkind.

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

O horário de funcionamento do Centro de Imunização na Zona Norte será das 8h às 20h, de segunda a sábado. A nova unidade exclusiva para vacinação irá seguir o atendimento dos grupos prioritários definidos no Plano Municipal de Imunização Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, a capacidade no espaço é de até 22 boxes de vacinação com atendimentos simultâneos, resultando em 1.000 a 1.500 vacinações por dia. “Essa capacidade vai depender do envio das doses, para aplicação nos grupos prioritários. O atendimento seguirá os mesmos moldes atuais, ou seja, exclusivamente com horário marcado, por meio de agendamento no Portal da Prefeitura”, contou.

O início das atividades do Centro de Imunização na Zona Norte será neste sábado (20), das 8h às 20h, com vacinação de profissionais de saúde acima de 40 anos e idosos com mais de 85 anos. Além destes, a SMS está abrindo a agenda para profissionais e trabalhadores dos hospitais que não puderam receber as primeiras doses, aplicadas pelas equipes volantes da SMS na própria instituição.

O levantamento da SMS também indicou 1.240 profissionais de saúde de 40 anos ou mais, com cadastros em análise, e em processo de validação junto aos conselhos de classe. Conforme ocorra a validação, esses também poderão reservar o horário para serem vacinados sábado (20).

Foto: Arquivo/Vivian Honorato

O agendamento de todos esses grupos será liberado hoje, às 18h, no Portal da Prefeitura. “Além da nova sala de vacina na zona norte, a UBS do Jardim do Sol também estará disponível para agendamento e vacinação sábado (20). No total, iremos disponibilizar 1.400 doses para aplicação”, complementou Machado.

O secretário municipal de Saúde destacou que ao implementar o Centro de Imunização, a Prefeitura prevê facilitar o acesso da população, já que a região norte é a mais populosa da cidade. “O horário diferenciado também vai auxiliar as pessoas a serem vacinadas. A região norte também reúne o maior número de idosos, e o CCI Norte reúne as características necessárias para receber a sala de vacinas, com boas condições para as equipes trabalharem. É um ambiente com fácil acesso, bem localizado e que as pessoas sabem onde fica. Gradativamente, os públicos para vacinação vão aumentar, então estamos nos adequando para poder atendê-los da melhor forma”, finalizou.

2 thoughts on “Boa notícia: Centro de Imunização na Zona Norte começa a funcionar

  • 18/02/2021, 22:06 em 22:06
    Permalink

    Centro de imunização sem imunizante!

    Resposta
  • 18/02/2021, 22:36 em 22:36
    Permalink

    Com essa velocidade do governo na vacinação contra a covid-19, o Centro de Convivência do Idoso deverá mudar seu nome para Centro do Idoso Sobrevivente. Hoje mesmo ouvi um comentário de que uma dúzia de londrinenses morreram de covid-19, a maioria de idosos.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: