Há quase duas décadas as campanhas eleitorais em Londrina sempre tocam no tema desburocratizar a prefeitura. É um dos gargalos que vários prefeitos tentaram, com mais ou menos esforço, mas não conseguiram resolver.
É só conversar com prefeitos da região que eles contam diversas histórias de empresas que optaram por suas cidades porque a burocracia da prefeitura de Londrina é adversária das empresas.
Hoje, conversando com um empresário que constrói casas para venda na cidade ele disse o seguinte: toda vez que precisamos de documentação na prefeitura é um parto. Ficamos mendigando de um lado para outro e ninguém resolve. Se reclamamos, fica ainda pior. Você protocola um documento e não tem prazo de entrega. Antes a gente tirava o habite-se e levava para o registro no cartório com toda a documentação certa, com a inscrição municipal e tudo. Hoje registra no cartório e depois tem que voltar na prefeitura, pedir a inscrição municipal – que é o IPTU individualizado. Tem casos de 60 dias para liberar. Para o construtor está difícil mesmo, perdemos tempo, perdemos dinheiro, perdemos a paciência. E olhe que nos damos empregos, pagamos impostos, fazemos o dinheiro circular na cidade.
Marcelo Belinati já fez diversas reuniões com construtores ao longo dos dois mandatos e nada foi resolvido. Parece que o prefeito gosta de inibir o avanço no setor que gera muita mão de obra, movimenta economia e gera mais impostos.
VERGONHOSO
“Pois perder tempo desagrada mais a quem mais conhece o seu valor.”
“TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES”
É natural, a cidade possui o pior secretário de obras da história da cidade.
Uma pena. Ele não conhece a cidade e seus problemas. Não tem autoridade no órgão e não é respeitado pelos funcionários.
Prefeito, já passou da hora de trocar por alguém capacitado.
O pior é que o SINDUSCON não faz nada para melhorar. Os atuais gestores são mais das colunas sociais.
Oi CEAL e SINDUSCON????
Onde vocês estão?
Precisa mudar esse cenário.
Fora Vercosa. Ele emperra o andamento da Secretaria de obras.