Cadê o camburão?
Leandro Mazzini/O Sul
Parece que o STF não quer o peso da prisão de um ex-presidente da República, condenado em 2023 pela própria Corte por negociatas na BR Distribuidora, então estatal. Fernando Collor ganhou tempo. O ministro Gilmar Mendes – um dos dois votos de absolvição em plenário, contra oito pela prisão – segue sua vista dos embargos declaratórios desde junho. Collor foi condenado a oito anos e 10 meses em regime fechado
Compartilhe
Leia Também
Comente
É aquela chamada “anistia” né? Só que de forma disfarçada.
Aquela que não se aplica ao grupo dos PPP………só aos políticos corruptos que andam de Lamborghini, Rolls-Royce e que apreciam a vista do mar de seu apartamento no Leblon.
Acho até má fé a imprensa querer cobrar que um ou outro politico corrupto seja transportado em camburão mas não cobrar que todos os corruptos sejam tratados da mesma forma.
Por isso que o ex-presidente golpista vive sonhando que apareça um jeito de um de seus dois ministros do STF enfiar em uma gaveta as ações comandadas pelo ministro Moraes. Enquanto isso não acontece, o grupo do ex-presidente inelegível continua comandando as ações golpistas no país e no próprio parlamento. Aliás, quem será que ofereceu cinco milhões de dólares a uma delegada federal pra ela fornecer provas contra Moraes? Enquanto os fascistas não forem derrotados em todas as frentes em que atuam, a democracia no Brasil continuará sob risco de ser substituída por uma ditadura miliciana. Combater a eleição dos paus-mandados golpistas em Londrina nas próximas eleições deve ser tarefa das forças democráticas da cidade.
Não é a toa que ministros do supremo enriquecem e tem bens e propriedades no exterior. Condenar, absolver cada qual no seu momento tem um preço que nem todos podem pagar. Nosso pesado supremo é a última instância, não é pra todos, apenas pra quem tem $$$$. Pra quem tiver inteligência pra juntar os pontos sabe o que estou dizendo.
Parece que temos aqui uma acusação grave a ministros do STF. O Brendon, pelo menos, poderia citar alguns ministros do STF que mantém imóveis no exterior? Eu só sei do ministro Joaquim Barbosa, que comprou um apartamentinho meia-boca em Miami. Porém, qualquer cabeça de bagre sabe que há muitos brasileiros que mamaram nas tetas do Estado e foram aplicar lá fora o que aqui ganharam. Se o dinheiro era legal, sem problemas. Mas será que essa grana teve origem lícita? Por exemplo, a família do general Lorena Cid tem imóveis nos Estados Unidos que valem R$ 12 milhões. E todo mundo sabe que esse general era o intermediário que vendia, nos Estados Unidos, os bens de valor milionário que foram surrupiados da nação brasileira pelo golpista Jair Bolsonaro. Quanto ao ministro Moraes, o que temos certeza é que ele está fazendo cumprir as leis do país, inclusive uma lei assinada pelo próprio ex-presidente inelegível. Quem não fica papagueando fake news de WhatsApp sabe o que estou dizendo.
Parece que temos aqui um defensor de corruptos……….leia a matéria!
TCU livra família Bumlai de devolver R$ 15 milhões por venda de fazenda
https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/tcu-livra-familia-bumlai-de-devolver-r-15-milhoes-por-venda-de-fazenda
Moraes cumprindo lei é a mesma coisa que Lula pregando honestidade: só os asnos acreditam!
O amigão bolsonarista me chama de asno e se acha intelectual formado na melhor universidade de Harvard. Aí a sumidade bolsonarista cita um link do site chinfrim do Cláudio Humberto que traz uma “informação” sobre o TCU. Senildo, que relação há entre STF e TCU? Pelos menos, as duas siglas têm três letras, né mesmo? E qual a relação entre o ministro Moraes e o TCU? O que me divertiu mesmo no comentário do Senildo é ele ter linkado uma notícia do Cláudio Humberto, aquele cara que foi assessor de imprensa do “incorruptível” Fernando Collor.
Melhor universidade de Harvard? Harvard já é uma universidade……lhe chamar de asno? Não, vc ainda tem muito a evoluir…….
Relação há entre STF e TCU? A mesma relação que o descondenado por corrupção tem com honestidade.
“Incorruptível” Fernando Collor? Tá de brincadeira ou é só seu mau caráter mesmo? Collor sempre foi do tipo que vende a mãe, remarca o preço e entrega, tanto que já se aliou ao PT e ao Bolsonarismo.
https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/lula-e-collor-juntos-mais-uma-vez-agora-contra-o-supremo-que-lindo
Sobre Cláudio Humberto: deve ser causar asco a esquerdista ter que ler semanalmente denuncias de ações prá lá de duvidosas do governo esquerdista e a semanal mau começou e já tem indicio de coisa errada.
https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/irmaos-batistas-aparecem-em-reunioes-fora-de-agenda-no-planalto
Afinal, como disse o descondenado por corrupção quando ameaçou retirar o sigilo dos documentos do Bozo, “afinal de contas, se é bom, não precisa esconder.”
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63262907
Obrigado pela observação. Realmente, na pressa, fui descuidado e não escrevi a palavra que daria sentido à frase. Mas o senhor entendeu, Ótimo. Nada como ter por aqui um gênio formado na melhor universidade de Cambridge (e do Universo): Harvard. De qualquer forma, continue aprimorando sua cultura política lendo Veja, o ex-assessor de Collor e as fake news bolsonaristas.