Cadê o camburão?

Leandro Mazzini/O Sul

Parece que o STF não quer o peso da prisão de um ex-presidente da República, condenado em 2023 pela própria Corte por negociatas na BR Distribuidora, então estatal. Fernando Collor ganhou tempo. O ministro Gilmar Mendes – um dos dois votos de absolvição em plenário, contra oito pela prisão – segue sua vista dos embargos declaratórios desde junho. Collor foi condenado a oito anos e 10 meses em regime fechado

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    É aquela chamada “anistia” né? Só que de forma disfarçada.
    Aquela que não se aplica ao grupo dos PPP………só aos políticos corruptos que andam de Lamborghini, Rolls-Royce e que apreciam a vista do mar de seu apartamento no Leblon.
    Acho até má fé a imprensa querer cobrar que um ou outro politico corrupto seja transportado em camburão mas não cobrar que todos os corruptos sejam tratados da mesma forma.

  2. Bispo Ramos

    Por isso que o ex-presidente golpista vive sonhando que apareça um jeito de um de seus dois ministros do STF enfiar em uma gaveta as ações comandadas pelo ministro Moraes. Enquanto isso não acontece, o grupo do ex-presidente inelegível continua comandando as ações golpistas no país e no próprio parlamento. Aliás, quem será que ofereceu cinco milhões de dólares a uma delegada federal pra ela fornecer provas contra Moraes? Enquanto os fascistas não forem derrotados em todas as frentes em que atuam, a democracia no Brasil continuará sob risco de ser substituída por uma ditadura miliciana. Combater a eleição dos paus-mandados golpistas em Londrina nas próximas eleições deve ser tarefa das forças democráticas da cidade.

  3. Brendon

    Não é a toa que ministros do supremo enriquecem e tem bens e propriedades no exterior. Condenar, absolver cada qual no seu momento tem um preço que nem todos podem pagar. Nosso pesado supremo é a última instância, não é pra todos, apenas pra quem tem $$$$. Pra quem tiver inteligência pra juntar os pontos sabe o que estou dizendo.

    1. Moriarty

      Parece que temos aqui uma acusação grave a ministros do STF. O Brendon, pelo menos, poderia citar alguns ministros do STF que mantém imóveis no exterior? Eu só sei do ministro Joaquim Barbosa, que comprou um apartamentinho meia-boca em Miami. Porém, qualquer cabeça de bagre sabe que há muitos brasileiros que mamaram nas tetas do Estado e foram aplicar lá fora o que aqui ganharam. Se o dinheiro era legal, sem problemas. Mas será que essa grana teve origem lícita? Por exemplo, a família do general Lorena Cid tem imóveis nos Estados Unidos que valem R$ 12 milhões. E todo mundo sabe que esse general era o intermediário que vendia, nos Estados Unidos, os bens de valor milionário que foram surrupiados da nação brasileira pelo golpista Jair Bolsonaro. Quanto ao ministro Moraes, o que temos certeza é que ele está fazendo cumprir as leis do país, inclusive uma lei assinada pelo próprio ex-presidente inelegível. Quem não fica papagueando fake news de WhatsApp sabe o que estou dizendo.

        1. Moriarty

          O amigão bolsonarista me chama de asno e se acha intelectual formado na melhor universidade de Harvard. Aí a sumidade bolsonarista cita um link do site chinfrim do Cláudio Humberto que traz uma “informação” sobre o TCU. Senildo, que relação há entre STF e TCU? Pelos menos, as duas siglas têm três letras, né mesmo? E qual a relação entre o ministro Moraes e o TCU? O que me divertiu mesmo no comentário do Senildo é ele ter linkado uma notícia do Cláudio Humberto, aquele cara que foi assessor de imprensa do “incorruptível” Fernando Collor.

          1. Genildo

            Melhor universidade de Harvard? Harvard já é uma universidade……lhe chamar de asno? Não, vc ainda tem muito a evoluir…….
            Relação há entre STF e TCU? A mesma relação que o descondenado por corrupção tem com honestidade.
            “Incorruptível” Fernando Collor? Tá de brincadeira ou é só seu mau caráter mesmo? Collor sempre foi do tipo que vende a mãe, remarca o preço e entrega, tanto que já se aliou ao PT e ao Bolsonarismo.
            https://veja.abril.com.br/coluna/reinaldo/lula-e-collor-juntos-mais-uma-vez-agora-contra-o-supremo-que-lindo
            Sobre Cláudio Humberto: deve ser causar asco a esquerdista ter que ler semanalmente denuncias de ações prá lá de duvidosas do governo esquerdista e a semanal mau começou e já tem indicio de coisa errada.
            https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/irmaos-batistas-aparecem-em-reunioes-fora-de-agenda-no-planalto
            Afinal, como disse o descondenado por corrupção quando ameaçou retirar o sigilo dos documentos do Bozo, “afinal de contas, se é bom, não precisa esconder.”
            https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63262907

          2. Moriarty

            Obrigado pela observação. Realmente, na pressa, fui descuidado e não escrevi a palavra que daria sentido à frase. Mas o senhor entendeu, Ótimo. Nada como ter por aqui um gênio formado na melhor universidade de Cambridge (e do Universo): Harvard. De qualquer forma, continue aprimorando sua cultura política lendo Veja, o ex-assessor de Collor e as fake news bolsonaristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios