Câmara aprova projeto “Me engana que eu Gosto”

E ontem Londrina entrou novamente no radar da política miúda e populista.

O plenário aprovou um projeto de lei proposto pela vereadora Jessicão (PP) que interrompe o decreto do governo do Paraná que decretou o lockdown no Estado.

Obviamente uma lei inconstitucional, sem qualquer possibilidade de ser cumprida. Um vereador não pode mudar um decreto do Estado, do País ou do Papa.

Imagine se todos os vereadores do Paraná quiserem tornar anular decisões do Estado. Vão se animar tanto que vão querer derrubar leis e decretos de Bolsonaro.

Na verdade o que a vereadora fez – e os que a seguiram também – foi jogar para a galera, no melhor estilo populista, tática da mais velha e arcaica política.

Os comerciantes de Londrina estão emputecidos, e com razão, com o fechamento das lojas. Isso traz um prejuízo enorme para o comércio, para as famílias etc. Por isso estão protestando e pressionando o prefeito de Londrina para que autorize a reabertura do comércio.

Por outro lado o Paraná, e Londrina também, está com superlotação nos hospitais e precisa fazer de tudo para reduzir o avanço da pandemia que já matou mais de 250 mil pessoas no País.

E não é com populismo barato, com o “jogar pra galera”, que os problemas serão resolvidos.

Amanhã o projeto da vereadora será votado em segunda discussão.

 

 

6 thoughts on “Câmara aprova projeto “Me engana que eu Gosto”

  • 03/03/2021, 09:50 em 09:50
    Permalink

    Essa vereadora SÓ sabe berrar.

    Resposta
  • 03/03/2021, 10:33 em 10:33
    Permalink

    A maioria dos lojistas estão preocupados com o lockdown decretado pelo governador mas, por serem cidadãos informados e conscientes do exercício da cidadania, aceitam a decisão porque ela não poderia ser diferente. Os que se opõem à decisão governamental são desprovidos do mínimo conhecimento científico ou são seguidores do maior aliado no Brasil do coronavírus: o presidente da República. Qualquer cidadão com mais de dois neurônios sabe que os países que enfrentaram o vírus com lockdown e duras medidas restritivas são os que estão mais rapidamente e em melhor condição recuperando a economia. O projeto da vereadora (vereadora de um único mandato, podem anotar) Jessicão é uma besteira só e os vereadores que aprovaram esse projeto também cometeram uma besteira.

    Resposta
    • 03/03/2021, 11:50 em 11:50
      Permalink

      Nossa infelizmente, quando os Londrinenses, pensam que não poderia vir vereadores piores, eis que, a nova leva? consegue envergonhar a nossa cidade, totalmente despreparados, acéfalos, eles acham que ninguém percebe a manobra inócua, de agradar a torcida.Mesmo se passando por idiotas.Pobre Londrina !

      Resposta
    • 03/03/2021, 15:27 em 15:27
      Permalink

      “Unanimidade burra” e oportunista.

      Resposta
  • 03/03/2021, 11:18 em 11:18
    Permalink

    Me engana que eu gosto!!!

    Resposta
  • 04/03/2021, 10:18 em 10:18
    Permalink

    E eu imaginando que a composição da câmara na gestão passada teria sido a pior de todos os tempos , essa já tá se superando . Sinceramente não consigo entender o rumo que Londrina tomou . Comparando com Maringá e Cascavel a seriedade com o trato da coisa público ficamos léguas de distância. Triste cina Londrina .

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: