Canja Cultural: Dia Mundial do Rock reúne 8 bandas na Concha Acústica de Londrina

O evento gratuito começa às 15h e também vai oferecer opções de gastronomia e cerveja artesanal

 O mês de julho é dedicado às comemorações do Dia Mundial do Rock. E com uma cena musical tão expressiva, Londrina não poderia deixar de participar desta celebração.

A festa roqueira anual já virou uma tradição no palco da Concha Acústica, que no próximo sábado (21) recebe 8 bandas da cidade: Polêmik, Frenetic Trio, CO2, Hermano Electrix, Luke de Held and the Lucky Band, Os Sucuris, Crazy Horses e The Old Friends Band.

A sexta edição do Dia Mundial do Rock londrinense começa às 15h e, além das atrações musicais, vai contar com opções de gastronomia e cerveja artesanal, com a presença de food trucks.

O evento é gratuito e organizado pelo icônico e lendário personagem londrinense Paulão Rock N’ Roll. A produção é da rádio web Alma Londrina. Além disso, o show tem apoio do 38º Festival de Música de Londrina, Sonkey e Promic.

Sobre o dia do Rock

O Dia Mundial do Rock surgiu a partir de um evento realizado em 1985. Em 13 de julho daquele ano, os músicos Bob Geldof e Midge Ure organizaram a primeira edição do Live Aid, um concerto de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

O festival foi realizado simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos e reuniu uma variedade, até então nunca vista em um mesmo evento, de grandes bandas e artistas, como Queen, The Who, U2, David Bowie, Led Zeppelin, Black Aabbath, Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton. O baterista do Genesis, Phil Collins, também participou da festa e sugeriu que a data 13 de julho poderia ser conhecida como dia Mundial do Rock. Sugestão acatada pelos fãs, músicos e produtores que celebram da melhor forma possível:  com muito Rock N’ Roll!

Serviço

6º Dia Mundial do Rock Londrina

Data: 21/07/2018

Horário: 15h

Local: Concha Acústica de Londrina (Rua Piauí, nº 130, Centro)

Entrada: Franca

Atrações: Polêmik, Frenetic Trio, CO2, Hermano Electrix, Luke de Held and the Lucky Band, Os Sucuris, Crazy Horses e The Old Friends Band.

Deixe uma resposta