CCR já manda nos aeroportos do Sul, inclusive de Londrina

do TradMap

A CCR (CCRO3) comunicou na quarta-feira, 20, que sua controlada Concessionária do Bloco Sul assinou um contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de nove aeroportos localizados na região Sul do país pelo prazo de 30 anos. 

O contrato compreende serviços para a ampliação, manutenção e exploração da infraestrutura aeroportuária dos aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR)Bacacheri (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). 

No começo desta semana, a CCR ainda assinou contrato de concessão de seis aeroportos localizados em Goiânia (GO), São Luís (MA), Teresina (PI), Palmas (TO), Petrolina (PE) e Imperatriz (MA), com a Concessionária Bloco Central, pelo prazo de 30 anos. 

Assim, a empresa soma 15 ativos, que, considerando ambos os blocos, registraram um total de aproximadamente 19,9 milhões de passageiros em 2019 e de 8,3 milhões, em 2020, de acordo com dados da Infraero.  

Segundo a Infraero, somente o Bloco Sul contou com um total de cerca de 12,4 milhões de passageiros em 2019 e de 4,8 milhões, em 2020. 

Em dia de perdas generalizadas na Bolsa, as ações da companhia (CCRO3) operam em queda nesta quinta-feira, 21. Por volta das 14h45, os papéis recuavam 3,30%, a R$ 12,00. 

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Somos Todos Cunha

    Com toda certeza, daqui pra frente, vão acabar aquelas reclamações contra os órgãos públicos responsáveis pela administração do aeroporto de Londrina. Sim, com o aeroporto nas mãos do setor privado, tudo ali será uma maravilha. Sem corrupção e a incompetência do setor público, as tarifas serão baixinhas. O ambiente será tão bom que os viajantes vão chegar horas adiantadas do voo só pra usufruírem das delícias do “novo” aeroporto. E o prefeito, a Infraero e o bispo não vão ser mais incomodados com reclamações. Apenas dirão: – Vão reclamar pra CCR!

    1. Fabio Theophilo

      Não faz sentido privatizar aeroportos e manter a Infraero e o cabidão, cargos comissionados e salários polpudos.
      Tem que fechar isso!
      No lado da CCR, ela só visa o lucro fácil e não vai entregar o que prometeu, como SEMPRE aconteceu.
      Esse leilão onde ela arrematou essa quantidade absurda de aeroportos foi uma fraude do começo ao fim.
      Me cobrem no futuro.

      1. Décio Paulino

        Sr. Theophilo, pode ir juntando suas informações e, no futuro, o senhor poderá escrever um livro com o título “Privataria Bolsonarista”. Prepare-se; vai ser mais volumoso que as 344 páginas o livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios