Como melhorar a educação de pequenos municípios através de ações integradas

Criada pelo Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (CODINORP) para desenvolver a educação em dez pequenos municípios da região de Londrina, a Secretaria de Educação Regional pretende melhorar o IDEB destas cidades através de ações integradas.

É o que conta o Secretário Amauri Monge Fernandes que escolhido durante um rigoroso processo seletivo nacional em que participaram centenas de pretendentes ao cargo.

Veja a entrevista exclusiva ao blog:

 

4 comentários em “Como melhorar a educação de pequenos municípios através de ações integradas

  • 27/07/2018, 00:11 em 00:11
    Permalink

    Fala bonita, né? Mas não conseguiu se eleger vereador, em 2016, na pequena cidade paulista de Santana de Parnaíba. Foi candidato pelo PSC mas seu e-mail era do PSDB do município. Interessante… Segundo informações eleitorais, sua atividade era de publicitário, nada a ver com educação. Aqui na região, seu currículo recebeu a informação de que é bacharel em direito. Algum leitor do Paçoca sabe em qual universidade ele obteve o título de mestre em gestão e políticas públicas? Alô, Canziani, o senhor poderia me dizer em qual universidade de Lisboa seu pupilo (ou não?) está tentando obter o título de doutor em políticas públicas? Só curiosidade! Ou será que os cursos que ele fez é parecido com a pós-graduação daquela secretária de Educação que diz ser de escola americana mas que ela nem inglês sabe?!?

    Resposta
  • 27/07/2018, 11:08 em 11:08
    Permalink

    Parabéns aos prefeitos desse consórcio! Arrumaram mais uma estrutura para manter com os parcos recursos econômicos que as pequenas cidades detêm. Só o secretário regional vai levar 10 paus por mês! Mas férias, décimo terceiro, fundo de garantia… Já já ele monta a equipe de cabos eleitorais do inventor do secretário regional de educação, digo, equipe de assessores que ficarão indo de uma cidadezinha pra outra gastando combustível, diária com alimentação, manutenção de veículos… E por aí vai. Pro deputado Alex, conhecido eleitor e apoiador incontestável do presidente Michel Temer: apresente um projeto de lei criando o ministro regional de Educação também! Em tempo: a editora fornecedora de material didático já foi contratada pelo consórcio? Através de licitação pública ou por influência dos amigos da avenida Paulista, São Paulo?

    Resposta
  • 28/07/2018, 21:41 em 21:41
    Permalink

    Sinceramente? Os nove prefeitos do tal Codinorp deveriam discutir pra valer é união dos nove municípios num único. Sim. Em vez da população pagar os salários de nove prefeitos, pagaria só de um. Legal, não? Em vez de ter nove secretários municipais da Educação e um (Ave, César!) secretário regional, teria um único secretário. Gente, até o Tribunal de Contas concluiu que Cafeara, Lupionópolis, Miraselva e Prado Ferreira são municípios INVIÁVEIS. Gente, juntando a população inteira dos nove municípios não dá 70 mil habitantes! Quanto esses municípios têm pra gastar com a educação e a saúde? Uma merreca, gente! Aí vem um “iluminado” descer o cacete nos professores e ameaçar o servidor público que não atingir as metas (Determinadas por quem, cara pálida? Pela patota do deputado Alex que fica nos escritórios chiques da av. Paulista?) com demissão, afastamento do trabalho, castigo na biblioteca… Alex, quer ajudar essas cidades? Pelo menos pague os salários do seu secretário regional!!!

    Resposta
  • 28/07/2018, 23:41 em 23:41
    Permalink

    Sim, pessoal, menos de 70 mil habitantes pagam salários para nove prefeitos e 81 vereadores!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: