Conheça os critérios para a abertura dos shoppings

Os shopping centers e os estabelecimentos nele instalados poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, adotando sistema de escala de revezamento entre os contratados. Excepcionalmente, em decorrência da proximidade da data comemorativa ao Dia das Mães e para se evitar concentração e aglomeração de pessoas, as lojas dos shopping poderão funcionar nesta sexta-feira (8), das 13 às 21 horas, e no sábado (9), das 11 às 19 horas.

Critérios – Entre os critérios para a reabertura dos shoppings e galerias está a limitação do número de clientes e frequentadores em, no máximo, 50% da capacidade do local; entrada de, no máximo, duas pessoas da mesma família, concomitantemente, e desde que não apresentem qualquer dos sintomas suspeitos de COVID-19. Os estabelecimentos deverão utilizar termômetro de medição instantânea por aproximação, em todas as entradas, impedindo o acesso de todo cidadão que apresentar temperatura igual ou maior que 37,8º C.

As praças de alimentação, quiosques ou qualquer outro espaço similar para consumo de produtos no local estão proibidos de funcionar. O funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes está permitido exclusivamente por meio do sistema de entrega em domicílio (delivery), de retirada no local mediante prévia encomenda e agendamento (take away), e de venda sem que o cliente desça do veículo para fazer o pedido, efetuar o pagamento e retirar o produto (drive through).

Também fica proibido a abertura e funcionamento de cinemas, parques, playgrounds, espaços de recreação e quaisquer outras áreas de convivência similares e dos serviços de valet ou manobrista.

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Décio Paulino

    Do que dá grana, o que falta agora pra abrir em Londrina? Parece-me que só igreja e academia! Pra abrir as academias, o prefeito pode encontrar um bom argumento na fala de seu amigo presidente: “A saúde não é vida? Então, por que as academias estão fechadas?”. E esses critérios não passam de meras desculpas. Alguém acredita que a prefeitura vai se empenhar em fiscalizar tudo que está sendo autorizado a funcionar? Duvido.

  2. Bili

    Billy Bacana sua hora vai chegar. Ainda terá que pagar por seus desmandos.

  3. joao

    O Prefeito Marcelo Belinati está cedendo às pressões dos poderosos empresários da cidade e vai pagar um preço alto por isso. Todo o esforço feito nos últimos 40 dias vai ser jogado no lixo. Ele errou ao reabrir o comércio antes da hora, e agora erra de novo ao reabrir os shoppings. Um shopping é um local fechado, com ar condicionado, ou seja, se tiver uma pessoa infectada lá dentro, o covid19 vai se espalhar facilmente. Basta pegar a cidade de Blumenau como exemplo, após a reabertura do comércio e dos shoppings (a imagem da reabertura de um shopping lá até viralizou pela quantidade de gente na porta esperando e músicos recepcionando) os casos de covid dispararam em Blumenau, e é isso que vai acontecer aqui em Londrina. E não entendo pq o prefeito e o secretário da saúde continuam insistindo e dizendo que a cidade está preparada, se em todo boletim que eles mesmos divulgam, está mostrando que quase 70% dos leitos de UTI da cidade estão ocupados. Se, sem muitos casos em Londrina, as UTIs estão quase 70% ocupadas, imagina se os casos de covid aumentarem o que vai acontecer. Vai ter gente morrendo sem ter atendimento adequado.

  4. Satanás

    O Coesp decide que tudo pode abrir? Então abre. O Coesp manda: Centro de Operações Especiais do Sindicalismo Patronal.

  5. Bélico

    Segundo o presidente do Sincoval, que deve ser epidemiologista formado em Harvard, a reabertura dos shoppings pode provocar a diminuição da proliferação do coronavírus. (Se alguém duvidar, procure no Google.) Provavelmente era o argumento que faltava para o prefeito e o Coesp autorizarem a reabertura dos shoppings.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios