Convenção com pouca festa confirma Requião, mas deixa vaga de candidato ao Senador aberta
O PT, seus aliados, e Roberto Requião de Mello e Silva, o escolhido para disputar a eleição para o governo, parecem que estão num momento de discussão interna. Bem aquelas discussões que quase ninguém se entende mas querem deixar entre quatro paredes.
Tanto é que a convenção partidária que definiu Roberto Requião, como candidato ao governo pela Federação Paraná da Esperança – formada pelo PT, PCdoB e PV ocorrida no sábado, em Curitiba, não teve a presença de públicos diversos como em outras convenções.
O ex-presidente da Itaipu nos governos petistas, Jorge Samek, será o vice na chapa. Até a véspera, o vice anunciado seria Hermas Brandão.
Os diretórios estaduais das legendas também definiram os nomes em disputa para Assembleia Legislativa, com 55 candidaturas, e Câmara dos Deputados, com 31 candidaturas. O nome da candidatura ao Senado Federal ficará em aberto.
Sem viés partidário…..péssimos candidatos em nível estadual e não estou falando desse ou daquele, me refiro a TODOS eles. Será que os partidos não tinham nada melhor á oferecer? Será que Ratinho Jr. fez um acordão podando as candidaturas?
Será que a politica paranaense esta fadada ao fim? Será todas as opções já citadas e mais algumas não ventiladas?
Viu só, irmão. Aqui no Paraná bandeira vermelha não tem ves. É ratinho e bolsonaro na cabeça. E to morrendo de rir. O Requião reformou o hospital da Zona Norte, construiu o hospital da Zona Sul, duplicou a João Stras e ninguem vai dar bola pra ele por isso. Nosso governador é jenial. Não deu almento para esses folgados funcionarios públicos e deu bastante dinheiro para os prefeitos. Vai ganhar de lavada e vai ajudar a eleger o melhor presidente do Brasil depois que os comunistas derrubaram o regime militar que teve os melhores presidentes desde a proclamação da república. É Ratinho e Bolsonaro no primeiro turno.
Irmão??? Tá se acabando no chá de fita cassete hein!
Algumas pessoas vão votar nele pelo simples fato de ele ter governado o estado lá pelos idos dos anos 90, e os mais velhos tendem a ter uma certa nostalgia com essa época. Dito isso, ele era corrupto até a medula, tinha aquela pencha de tratar até o servidor público concursado como seu empregado particular, virou uma meme por causa da história da mamona, começou a praticar petofilia antes mesmo de se filiar ao PT (adepto do presidenta e do discurso Lula Livre); se ele já se deu mal concorrendo pra senador, quando ainda não carregava o estandarte maldito, que dirá agora, que é oficialmente membro do PT.
Talvez ele esteja contando com os votos da militância jove do PT e seu apêndice PSOL, mas essa militância não é exatamente muito fã do homem branco velho hétero rico e privilegiado (que não seja o próprio nove dedos), então acho que ele vai ficar negativamente surpreso com sua popularidade nesse meio.
Pencha? Você é um gênio ao criar inusitada imagem lírica em um simples comentário. Pencha significa as partes pudendas da mulher. Que língua atrevida a sua de associar o Requião a símbolos femininos. Quá! Quá! Quá!