De tucano a frango em alguns passos: Com medo de perder o mandato, Richa fica no PSDB

Da assessoria do deputado federal Beto Richa

O PSDB não liberou a saída do deputado federal Beto Richa e com isso, para não correr o risco de perder o mandato, ele decidiu ficar no partido. Mas mantém a pré-candidatura a prefeito de Curitiba.

Compartilhe
Leia Também
Comente

8 Comments

  1. Biroska

    É mole? É mole mas sobe.

  2. Parabéns Beto

    Toda jogada ousada tem risco. Nessa não deu.
    Política é feita com coragem e transparência.

  3. Carlos Marques

    Se o PSDB paranaense não fosse um puxadinho de um partido golpista, ele já estaria pronto para expulsar o tucano bolsonarista de seu ninho.

    1. Biro

      Puxadinho do partido conservador? O que me diz da boiada que o Toffoli – ponta firme do PT’- deu pro Richa quando livrou ele dos processos da Lsvs Jato? Só esta faltando beijar a mão do Lula.

      1. Carlos Marques

        Por acaso o senhor leu a defesa do Beto Richa, feita pelo seu advogado, o dr. Rodrigo Mudrovitsch, e a decisão do ministro Toffoli? Acredito que não. Quem está descontente com a decisão de trancar os processos contra o Beto Richa deveria é ir reclamar pro Moro e o Dallagnol, os comandantes da lava jato que usaram falsamente a Justiça para militância política. O azar desses dois meliantes boldonaristas é que apareceu no meio do caminho deles o hacker Walter Delgatti.

        1. Biro

          A questão não é o descontentamento mas sim a sem vergonhice que é a nossa política. Antes fose o Gilmar Mendes a salvar o Richa seria o mais coerente. Não precisa ler a decisao nem a defesa para concluír que a política e suja. Ninguém tem coerência.

      2. Campos

        Pelo jeito, o Biro substituiu conscientemente “partido golpista” por “partido conservador”. Perfeito. O PL tanto pode ser chamado de conservador como de golpista. Nesse caso, a sinonímia é perfeita.

  4. Fazendo História

    https://www.estadao.com.br/politica/richa-desiste-de-filiacao-ao-pl-apos-negativa-do-psdb-e-bolsonarismo-entra-em-guerra-no-parana/

    Nota de Beto Richa:

    “Esclarecimento Público do deputado federal Beto Richa

    A quarta-feira amanheceu nebulosa em Brasília, com risco de chuvas e trovoadas. Como sempre faço, acordei cedo para o trabalho. Tinha um convite para me reunir com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que estava conversando com pré-candidatos à Prefeitura de Curitiba. Tinha sonhado com meu pai, o velho Zé Richa.

    Fui com a certeza de que, na política, assim como na vida diária de cada um de nós, a conversa sempre é bem-vinda. E sempre dialoguei com todos.

    Muito bem recebido na sede do PL, fui convidado a me filiar ao partido. Em seguida, fui gentilmente recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Novamente pensei no sonho que tive com meu pai: a inércia é inimiga da política.

    Não sou político iniciante. Sabia que qualquer passo que eu desse romperia o quadro de inércia que toma conta do panorama regional.E foi isso que fiz.

    Procurei a direção nacional do PSDB logo na sequência. A reação, como esperado, foi impactante. Uma semana antes o partido havia dado uma carta de anuência ao deputado Carlos Sampaio, para sair do PSDB sem o risco de perder o mandato.

    Mas no meu caso foi diferente. Recebi apelos para permanecer no PSDB. Fui lembrado das batalhas políticas e eleitorais que juntos enfrentamos nas últimas décadas.

    Parecia óbvio, para meus amigos da direção do partido, que a minha saída poderia estimular outros filiados a fazer o mesmo. Prevaleceu o peso do compromisso com o PSDB, um partido que mudou o Brasil para muito melhor.

    Ao adotar essa postura, o PSDB pratica a boa política, que faz uso de argumentos para o exercício de convencimentos.

    O PSDB voltou ao noticiário nacional, e passou novamente a ter papel de relevância no tabuleiro político.

    É nas crises que se aprende e que se reúne forças. Eu senti na carne e na alma isso. Fui massacrado por radicais com argumentos infundados, mas não desisti, e não desisto nunca.

    Enfim, o velho Richa tinha razão. Política é movimento, seja no avanço ou no recuo.

    Deputado federal Beto Richa

    Pré-candidato a prefeito de Curitiba”
    https://www.zebeto.com.br/2024/03/15/o-relato-de-beto-richa/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios