Denúncia de propina: prefeito de Rolândia no bico do Urubu

Victor Garcia e Luiz Francisconi – foto blog do Farina

Pensa num barulho meio ensurdecedor. Foi assim hoje de manhã em Rolândia onde o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado cumpriu mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade, na casa de secretários municipais e de empresários.

O promotor Renato de Lima Castro, em entrevista coletiva, disse que o prefeito da cidade Luiz Francisconi (PSDB), o ex-secretário de Indústria e Comércio, Dario Luiz Campiolo, o chefe de gabinete Victor Garcia além de empresários da cidade, montaram um esquema para desviar dinheiro público usando notas frias, pagamento de serviços que não foram executados etc.

Segundo Lima Castro pelo menos R$ 236 mil de desvio já foram comprovados. Entre as empresas envolvidas estariam a Somopar e Metalmax. “Apreendemos cheques de empresas que foram depositados nas contas de secretários, identificamos empresas contratadas apenas para repassar dinheiro de propina e doação ilegal para a campanha de 2016 e vários outros problemas”, disse Lima Castro.

O prefeito não estava na cidade e será notificado sobre seu afastamento logo que retornar. Os denunciados terão que usar tornozeleira eletrônica.

 

 

5 comentários em “Denúncia de propina: prefeito de Rolândia no bico do Urubu

  • 10/09/2018, 12:22 em 12:22
    Permalink

    Pois é… Se esse prefeito fosse petista, já haveria aqui uma dezena de comentários. Quá! Quá! Quá!

    Resposta
    • 11/09/2018, 11:12 em 11:12
      Permalink

      E você já estaria aqui defendendo ele, como convém a pelego…….Quá! Qua!

      Resposta
      • 13/09/2018, 10:06 em 10:06
        Permalink

        Calma, brother… Se doeu o fígado, desculpe-me, foi sem querer. Quá! Quá! Quá! Só fiz uma constatação. Nada demais. Mas você não acha estranho que só agora o corregedor-geral do CNMP vai investigar os promotores que estão promovendo a caça a políticos candidatos às vésperas das eleições? Só porque os procuradores chegaram (e só agora!) aos políticos tucanos? Quando no timing estavam os candidatos petistas, não havia essa preocupação. Camarada, eu não defendo político corrupto de nenhum partido. Só exijo (na condição de bom pagador de impostos) que a justiça trate igualmente a todos os suspeitos. Talvez você ache legal processo andar rapidinho quando os acusados são petistas e andar como lesma quando os gatunos suspeitos são tucanos. Eu não! E, pra seu entendimento, nunca aceitei cargo de confiança no serviço público, nunca comi um coxinha paga por político durante campanha eleitoral. Serias tu o verdadeiro pelego que vês em desconhecidos? Quá! Quá! Quá!

        Resposta
  • 10/09/2018, 13:35 em 13:35
    Permalink

    PQP, a roubalheira não tem fim? A cidade gosta de frequentar as páginas policiais né?

    Resposta
  • 10/09/2018, 18:31 em 18:31
    Permalink

    Ressucitaram até o famoso JEFERSON RADAR, amigo do finado JANENE, se não morrer este povo não larga da teta…..

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: