Dois deputados paranaenses não poderão mais enviar emendas para o estado de São Paulo
do Angelo Rigon
Com a decisão de ontem do ministro Flávio Dino, do STF, ao menos dois deputados paranaenses – um deles de Maringá e outro de Londrina – não poderá repetir o que fizeram este ano.
Diego Garcia, de Andirá, mas que mora em Londrina, mandou dinheiro público para a TV Canção Nova em São Paulo. Foram R$ 100 mil, via Fundo Nacional da Educação/apoio ao desenvolvimento da educação básica, para Cachoeira, município do estado de São Paulo.
O Sargento Fahur, que é nascido em Londrina, mas representa Maringá, também utilizou recursos de emenda para enviar ao estado de São Paulo. Foram R$ 150 mil para custeio de serviços de assistência hospitalar e ambulatorial (Fundo Nacional de Saúde) para Barretos.
Segundo a decisão do ministro, tomada ontem, após audiência de conciliação, determina que deputados e senadores só poderão destinar emendas para os estados pelos quais foram eleitos. A medida complica ainda mais a inusitada situação de Rosangela Moro (União Brasil), deputada federal eleita por São Paulo e que hoje tem domicílio eleitoral no Paraná, e que anunciou que disputará a vice-prefeita de Curitiba. Se ela perder a eleição, terá que mandar emendas para São Paulo?
Compartilhe
Leia Também
Comente
Na mosca, ministro Flávio Dino. Já passou da hora de enfrentar a farra da distribuição de verbas parlamentares.