E o terreno do Iapar que o governo quer vender terá que ter outro zoneamento
Ontem este prestimoso blog trouxe a informação de que o governo do Paraná quer vender cerca de 21 hectares de uma área do IAPAR, hoje integrado ao Instituto de Desenvolvimento Rural.
Consultado pelo blog um ex-presidente do Instituto disse que a ideia de vender a área é relativamente antiga pois como se transformou em área urbana não serve mais para pesquisas. O local era usado em especial para pesquisas para o segmento de fruticultura. Como não se pode usar defensivos agrícolas em áreas urbanas, o espaço ficou inviável.
O blog também consultou algumas pessoas do setor da construção civil e imobiliário. Disseram que o valor inicial pedido, R$ 8.743 mil está dentro do atual mercado. Porém fizeram um alerta. Para provocar interesse de compradores terá que ser mudado o zoneamento da área que hoje é definida como institucional, ou seja só pode ser usada por instituições públicas.
Mas a preocupação é: o dinheiro a ser arrecadado vai ser usado em investimentos no instituto, para pesquisa, ou ira atender outras demandas do governo?