Em Maringá, parte do dinheiro da corrupção foi devolvido
Os cofres da Prefeitura de Maringá recebem R$ 10 milhões por estes dias, parte do que foi desviado nas gestões Said Ferreira e Jairo Gianoto, pelo ex-secretário de Fazenda, Luis Antônio Paolicchi.
Depois da decisão do juiz Anderson Furlan, da 5ª Vara Federal de Maringá, no final do ano passado, o município passou a ter preferência entre os credores aos valores levantados com a arrematação dos bens do ex-servidor público, alçado ao cargo de secretário na gestão Ricardo Barros (1989-1992).
Esta é a primeira parte do cabe ao município, que pode se preparar para receber mais dinheiro pela frente. Onde será aplicada a dinheirama não prevista no orçamento municipal aguça a curiosidade.
Os primeiros milhões repassados ao erário são resultado de execução fiscal movido pela União, depois que todo o escândalo veio à tona, em 2000. A prefeitura deve realizar uma cerimônia na semana que vem para marcar a devolução do dinheiro, que deve ser depositado na conta da prefeitura no início da semana. (Atualizado)
E em Londrina, nada de devolução daquela bagaça de 2000. Ficaria muito bem um posto de saúde e nova escola na Chácara da Dinda . Aquela região tá crescendo e vai precisar.
Sim, em Londrina houve um caso parecido, se não estiver enganado alguns processos já caducaram, e onde envolve os Belinatti, td é MISTERIO, como dizia Dona Milu da novela Tieta.