Enfim: Aberta licitação para Trincheira Bratislava em Cambé

O DER publicou nessa quarta-feira (23) a licitação para a trincheira Brastislava, na interseção da Avenida Brasil com a estrada Bratislava, localizada no km 163 da BR-369, em Cambé. A licitação será na modalidade RDCi, em que o Governo do Estado contrata dois serviços na mesma licitação: o projeto de engenharia e a execução da obra. É a primeira licitação nessa modalidade lançada pelo Governo do Paraná.

“Essa obra, extremamente importante para a região metropolitana de Londrina porque vai potencializar os três núcleos industriais – Cambé, Londrina e Rolândia, é fruto da ação da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região que reúne as principais entidades do setor produtivo. Graças ao governador Ratinho Junior, mesmo durante a pandemia, nós temos, por solicitação dessa comissão, tanto a realização do projeto para a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra como também temos agora a execução da trincheira do Bratislava. Essa comissão é o símbolo da união entre os políticos e a sociedade civil organizada”, afirmou o deputado Tiago Amaral, que está atualmente na condição de líder do governo na Assembleia Legislativa.

A Comissão de Infraestrutura de Londrina e região foi criada em 2017 pelo deputado Tiago Amaral e a Associação Comercial e Industrial de Londrina, que reúne atualmente a Sociedade Rural do Paraná (SRP), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Sinduscon Norte, Sindimetal, Grupo Folha de Comunicação, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé (AEPIC) e Associação Médica do Londrina. Recentemente, a OAB e o CREA também se uniram à comissão. O objetivo é definir e lutar pelas obras que são relevantes para a infraestrutura e desenvolvimento de Londrina e região.

Para o prefeito de Cambé, Zé do Carmo, “a trincheira vai distribuir o fluxo de veículos, que é intenso, dar segurança a motoristas e pedestres que passam por ali, e contribuir no desenvolvimento das cidades. Se pegar o eixo da BR 369 todo o fluxo de veículos que vem desde Foz do Iguaçu para São Paulo passa por ali. Essa é uma conquista de todos nós, foram inúmeras reuniões que participamos com o Tiago junto ao governo do estado para levar essa cobrança que não é de Cambé, mas de toda a região”, comentou.

O valor previsto no edital é R$ 18 milhões e o prazo é de 18 meses para projeto e obra. A abertura das propostas está marcada para o dia 23 de julho.

2 thoughts on “Enfim: Aberta licitação para Trincheira Bratislava em Cambé

  • 24/06/2020, 17:07 em 17:07
    Permalink

    Em pleno 2020, após um renomado de combate à corrupção entre agentes políticos – prefeito e vereadores – infelizmente vemos a mesma velha tática dos belinatistas das antigas, mas um pouco mais sofisticado. Se neste momento há um divisor de águas, saiba senhor Marcelo – nosso prefeito – que eu não vou trair minhas convicções. Continuo, desde o primeiro dia do seu governo, na oposiçao. Quem quiser cair gfora que caia. Depois não digam que foram voces que começaram o combate contra essa fraude cheia de maringaenses que se instalou na prefeitura de Londrina. Com todo respeito…

    Resposta
  • 24/06/2020, 17:09 em 17:09
    Permalink

    E me perdoe as ofensas….

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: