Explica aí, TCU
de O Sul
Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão de controle que já foi mais sério, Bruno Dantas tem o dever de explicar o convite e a presença, em seu casamento, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, ex-presos por corrupção hoje dedicados a provar que continuam influentes.
Sempre eles
Joesley e Wesley são os controladores da holding J&F, que tentou “apoiar” a atuação da Transparência Internacional. O diretor da ONG, Bruno Brandão, diz que a oferta da dupla foi prontamente recusada.
Mexeu com um…
O STF ordenou devassa na Transparência Internacional após o estudo anual apontando maior da percepção de corrupção no Brasil de Lula. Seu advogado pessoal como ministro do STF teria sido determinante.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Engraçado… A ONG Transparência Internacional está nervosinha porque o STF mandou investigá-la. Comportamento estranho para quem defende transparência. Será que a Transferência Internacional só se preocupa com a transparência dos outros? Atitude suspeita, não? Pra quem não sabe a Transparência Internacional também é conhecida como “Organização Internacional Lavajatista”.
Engraçado é uma suprema corte de justiça descondenar um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, alça-lo ao cargo de presidente da republica e ainda ficar de birra ao rebaixarem o Brasil ao 79 posto de país mais corrupto do mundo, ficando atrás de Burquina Fasso, Gana, Senegal, Cuba, Namibia. Esse é o Brasil de volta.
Investigar, condenar e prender corruptos certamente não é o forte da suprema corte, aliás, lé é o lugar onde o corrupto confesso até devolve o dinheiro mas os ministros dizem: “olha, o que vc disse não é bem assim, vc certamente se enganou, ainda que seu advogado tenha procurado o acordo eu tenho certeza que vc confessou por uma circunstancia do momento, uma pressão natural do ciclo lunar, afinal era lua cheia. Toma seu dinheiro de aqui e volta a fazer o que de melhor vc sabe fazer. Desculpa qualquer coisa aí tá!”
E tão impressionante como, é que tem gente que tenta justificar e defende.
Pouco a pouco, o brasileiro vai perceber que no governo do PT não se pode esperar que a percepção de corrupção diminua! Afinal, se Bolsonaro não é honesto, o que dizer do sr. Molusco?! E covenhamos, já passou da hora do brasileiro compreender que quem está no topo da pirâmide, espera que a honestidade se limite a base da pirâmide!