Gente de Bem, mas nem tanto. Só para registrar
A Havan foi condenada na última semana a pagar 30 mil de indenização a uma funcionária que foi coagida a votar no então candidato a presidente Jair Bolsonaro.
A condenação foi proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Para lembrar, o dono da Havan é o empresário bolsonarista militante Luciano Hang.
Compartilhe
Leia Também
Comente
Gente de bem não defende ditadura militar, armamentismo, AI-5 e, principalmente, torturadores. “Gente de bem” desse tipo não passa de lobos vestidos em pele de cordeiro. Desculpem-me, lobos.
E como que ele ia saber se ela votou ou não? Mais parece uma oportunista de cabecinha miúda que acha que vai resolver a vida dela com 30 mil. Doce ilusão……
O que está em questão não é se ela votou ou não. É, sim, a coação do patrão sobre um empregado. Trinta mil é pouco. Pra quem recebeu tantas benesses do BNDES, trinta mil não passa de troco miúdo. Fascistas não.
Tenho dúvida e desconfiança dessa fortuna amealhada por Luciano Hang, um conhecido sonegador de imposto e previdência social.
Uma pessoa horrorosa.
Procurem no YouTube a entrevista de 5 minutos que Hang concede ao Silvio Santos. O próprio Silvio Santos acha estranho megas lojas abertas nessa crise. E o cara vai abrindo mais.
Eu já vi muito internauta dizer que as Lojas Havan quase não tem movimento. Uns dizem que na cidade dele está sempre vazia.
A PF sabe.
O Veio da Havan está lascado. Tentou duas vezes lançar ações (IPO) na Bolsa de Valores (B3) e juntar R$ 100 bilhões. O investidor não caiu na dele. Pra fazer dinheiro, no começo deste ano, conseguiu R$ 500 milhões (+ ou -) lançando títulos (CRIs) que vão lhe custar bons juros na hora de resgatar esses títulos. Depois de agredir tanto o PT e Lula, certamente vai precisar muito do governo petista com sua política de distribuição de renda. A melhor representação da Havan está no símbolo que ostenta na entrada de suas lojas: a estátua da Liberdade, pomposa por fora e oca por dentro.
Esses “homens de bem” e empreendedores que adoram tornar o público em privado, aliás se não me engano, o “véio” ficou devendo a previdência, fez refis e não pagou. O que causa um rombo nos cofres públicos, mas engorda o cofre dele. Assim é fácil ser empreendedor.