Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Greve das creches continua. Mas as negociações começaram

0 comentário

A greve nas creches filantrópicas de Londrina, que atendem 8 mil crianças na cidade, continua. Mas, pelo menos agora há uma proposta clara que será discutida entre as partes – sindicato patronal, sindicato dos trabalhadores e prefeitura.

Segundo o presidente do Sinpro, André Cunha, a ideia é escalonar o reajuste em 2025, 2026 e 2027. Os profissionais estão pedindo 5% de aumento real pra já mais a inflação do período. Já em 2026 o aumento real seria de 15%, mais a inflação e em 2027, 15% mais a inflação.

A abertura de negociação foi solicitada pela promotora Suzane de Lacerda. Segundo ela estava havendo uma dificuldade das partes envolvidas em dar início ao diálogo. “É preciso pensar nas crianças que ficaram sem escola e os pais que precisam trabalhar. Temos que evoluir para o fim da greve”, disse a promotora.

Segundo o Secretário de Gestão de Londrina, Leonardo Carneiro, em entrevista ao jornalista Guilherme Lima, da Paiquerê 91.7, não há previsão orçamentária para um reajuste, mas depois que for apresentada a proposta, a prefeitura conversará com as partes para tentar uma solução.

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

Deixe o primeiro comentário