Greve de motoristas e cobradores da TCGL praticamente para o serviço em Londrina

Foto Reprodução RPC/TV

Como haviam prometido hoje de manhã os motoristas e cobradores da empresa de Transporte Coletivo Grande Londrina – aquela que entrou com ação no Tribunal de Contas do Paraná suspendendo a licitação para o Serviço – entraram em greve. A TCGL comanda 85% do transporte coletivo na cidade.

Os trabalhadores querem reposição salarial de 4%, mesmo porcentual assinado com a outra empresa, a Londrisul, que detém 15% do serviço.

Compartilhe
Leia Também
Comente

9 Comments

  1. Indignado

    Jogo de cartas marcadas, há muito tempo se sabe que o sindicato levanta a bola para a concessionária cortar, vejam a “coincidência” do inicio da greve, um dia antes de começar a Exposição de Londrina,tudo para aumentar a pressão, daqui uns dias, vão usar esta justificativa, para aumentar o valor das passagens.Eita relação promíscua está.Em vez de lutar pela categoria é capacho das empresas.

  2. Satanás

    Já vejo os amigos do dono da empresa de ônibus vindo criticar os trabalhadores. É bom refrescar a memória dos verdadeiros capachos das empresas. No primeiro dia do ano, o londrinense usuário do transporte coletivo foi “premiado” com um aumento de 7,5% (bem acima do aumento salarial de 4% pedido pelos empregados da empresa). Qualquer um que não seja portador da doença de Alzheimer vai se lembrar que a passagem custava R$ 3,95 em dezembro/2018 e R$ 4,25 em janeiro/2019. Se a empresa menor já reajustou os salários de seus funcionários em 4%, por que aquela que detém a maior parte do mercado não fez o que já deveria ter feito?

  3. Satanás

    Se querem os ônibus funcionando normalmente durante a Exposição, que tal os ricos e poderosos promotores do evento pressionarem o dono da empresa para atender à reivindicação dos trabalhadores.

  4. Genildo

    Não to entendendo uma coisa: o cara se intitula “pobre” e que não pode pagar a passagem de ônibus mas reclama que não terá serviço de transporte “público” para ir na Exposição? Eu hein……..

  5. Rodrigo da Silva e Couto

    Satanás você precisa voltar para escola,não entendeu nada, ninguém criticou os trabalhadores e sim o sindicato,que faz a triangulação entre as concessionárias, a prefeitura e usa os trabalhadores do transporte, para dar o ar de legalidade, sem que se perceba, os verdadeiros interesses por trás destas manobras.Vai para o inferno Satanás.

    1. Satanás

      A não ser que o senhor tem informação privilegiada, até agora o que vi foi o sindicato agir democraticamente para encaminhar legalmente (você pode chiar mas os sindicatos são os representantes legais dos trabalhadores; se diretorias agem irregularmente, cabe aos sindicalizados resolverem os problemas internos de sua entidade) as reivindicações da categoria. Todos esperam que a diretoria do sindicato aja com lisura nos momentos que for defender os interesses da categoria. Ao obter um gordo reajuste de suas tarifas, com certeza a Grande Londrina já deve ter incluído nas suas planilhas a reposição salarial de seus funcionários. Quatro meses depois, a empresa quer transformar em lucro aquilo que seria reservado para os reajustas salariais de seus funcionários. A greve no transporte coletivo também me atrapalha pessoalmente mas fico com os trabalhadores: greve até conquistarem o que é justo: no mínimo reposição salarial. Com Bolsonaro, Guedes, Vélez e cia. o inferno é aqui mesmo, amigão!

      1. Genildo

        O que Bolsonaro, Guedes, Velez a ver com isso? Eu hein!!!! Associar melancolia profunda com melancia na bunda? Coisa de canhotinho mesmo, não perde a chance de fazer marketing…………

  6. Eduardo Lins de Mello e Silva

    Exposição é a festa dos ricos, que os pobres pagam para ver, o que não podem comprar, e que não podem consumir, mais os ricos, há os ricos, não pagam para estacionar, não pagam para entrar, é só vão em boca livre, leilões, coquetéis das empresas expositoras,stand das empresas de equipamentos agrícolas e veículos,e ficam fazendo pose nos camarotes dos shows que também são cortesias, ou seja festa de rico, que pobres pagam tudo.

  7. Genildo

    Assistindo aqui na tv os eleitores do Belinati reclamando do transporte publico. Belinati falando que essa é uma questão entre empresa particular e seus funcionários! Pasmem!!!!! Belinati tem tudo para ser reeleito…….podem acreditar, o povo não reclama de comer merda, só não pode faltar merda que aí sim o povo reclama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios