Professores da UEL entram em greve a partir de segunda feira. A decisão foi aprovada em assembleia realizada agora há pouco no auditório do CCH, no campus.
A categoria reivindica a reposição de 42% de perdas salariais, decorrentes de sete anos sem reposição da inflação.
Greve na UEL na segunda-feira
Tópicos:
Veja também

Munícipe protocola pedido de abertura de Comissão Processante contra presidente da Câmara de Londrina
16/12/2025













4 comentários
Walace
É uma cascata de descaso com o Patrimônio Público no Paraná. IAPAR, UEL e tantas outras instituições públicas que produzem conhecimento e desenvolvimento através da pesquisa, atendimento como a sociedade como o Escritório de Direito e H.U. e outros inúmeros serviços públicos importantes são destruídos. E esse processo se agravou assustadoramente nas gestões do Richa e Ratinho, e ambos foram reeleitos! Como! A grande ironia disso, é que quando há eleições, o povo da, fala que o Norte e Nordeste não sabem votar. Se governos ruins são reeleitos, quem é o culpado?
Bia
Desculpe, até defendia os professores da UEL em época de greve.
Só quando descobri os valor que recuei.
Autos em comparação com setor privado. Quase 3 vezes mais.
Na última década pouco ouvimos falar das pesquisas e compartilhamentos delas.
Inócuas.
O pais precisa rever e diiscutir as instituições públicas de ensino superior.
Urgente
Genildo
E por qual motivo não se capacitou e fez um concurso público para ganhar 3 vezes mais no setor público? Já sei, não gosta de ganhar bem né?
Sobre as pesquisas, me admira que UEL, UEM, UEPG estejam de pé se bem que se o Rato pudesse já teria fechado.
Genildo
Que todas as demais categorias de servidores do estado façam valer seu direito de greve já que o desgoverno autoritário de Rato Jr nunca dialogou com a classe sempre impondo o achatamento salarial em detrimento da isenção fiscal a grandes empresas listadas na B3 bem como a compra de apoio politico para a reeleição.
O Rato é tão autoritário e tão mesquinho que apesar da Paranapreividencia registrar superavit ele continua descontando do salário de servidores aposentados a contribuição previdenciária enquanto outros estados já suspenderam a cobrança.
https://www.casacivil.sp.gov.br/rodrigo-garcia-sanciona-lei-que-extingue-desconto-de-aposentados-e-pensionistas-abaixo-do-teto/