Greve na UEL na segunda-feira

Professores da UEL entram em greve a partir de segunda feira. A decisão foi aprovada em assembleia realizada agora há pouco no auditório do CCH, no campus.
A categoria reivindica a reposição de 42% de perdas salariais, decorrentes de sete anos sem reposição da inflação.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Genildo

    Que todas as demais categorias de servidores do estado façam valer seu direito de greve já que o desgoverno autoritário de Rato Jr nunca dialogou com a classe sempre impondo o achatamento salarial em detrimento da isenção fiscal a grandes empresas listadas na B3 bem como a compra de apoio politico para a reeleição.
    O Rato é tão autoritário e tão mesquinho que apesar da Paranapreividencia registrar superavit ele continua descontando do salário de servidores aposentados a contribuição previdenciária enquanto outros estados já suspenderam a cobrança.

    https://www.casacivil.sp.gov.br/rodrigo-garcia-sanciona-lei-que-extingue-desconto-de-aposentados-e-pensionistas-abaixo-do-teto/

  2. Bia

    Desculpe, até defendia os professores da UEL em época de greve.
    Só quando descobri os valor que recuei.
    Autos em comparação com setor privado. Quase 3 vezes mais.
    Na última década pouco ouvimos falar das pesquisas e compartilhamentos delas.
    Inócuas.
    O pais precisa rever e diiscutir as instituições públicas de ensino superior.

    Urgente

    1. Genildo

      E por qual motivo não se capacitou e fez um concurso público para ganhar 3 vezes mais no setor público? Já sei, não gosta de ganhar bem né?
      Sobre as pesquisas, me admira que UEL, UEM, UEPG estejam de pé se bem que se o Rato pudesse já teria fechado.

  3. Walace

    É uma cascata de descaso com o Patrimônio Público no Paraná. IAPAR, UEL e tantas outras instituições públicas que produzem conhecimento e desenvolvimento através da pesquisa, atendimento como a sociedade como o Escritório de Direito e H.U. e outros inúmeros serviços públicos importantes são destruídos. E esse processo se agravou assustadoramente nas gestões do Richa e Ratinho, e ambos foram reeleitos! Como! A grande ironia disso, é que quando há eleições, o povo da, fala que o Norte e Nordeste não sabem votar. Se governos ruins são reeleitos, quem é o culpado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios