Hauly cauteloso

Em conversa com o blogueiro ontem à noite, o ex-deputado Luiz Carlos Hauly mostrou-se cauteloso sobre a possibilidade de assumir a vaga do agora cassado Deltan Dellagnol.

  • É melhor esperar saber o que o Tribunal Regional Eleitoral vai dizer.

A cautela de Hauly é prudente. Há entendimentos de que ele deve assumir e há os que entendem que, por ele não ter atingido os 10% do quociente eleitoral, não poderia. Por outro lado, ele foi diplomado como primeiro suplente. Se foi diplomado significaria que ele está apto a assumir a vaga, ou não?

Portanto, só resta aguardar o que dirão os homens da toga.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Genildo

    “Se foi diplomado significaria que ele está apto a assumir a vaga, ou não?”
    Quando de sua candidatura Deltan apresentou todas as certidões exigidas por lei, por consequência teve sua candidatura deferida, teve votação expressiva, o mais votado do estado do Paraná, foi diplomado, entretanto ontem foi cassado sob argumentação pífia. Isso me faz lembrar de caso inverso, porém semelhante, o de um descondensado que foi poupado de ser punido por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro só porque, 5 anos depois, descobriram que o CEP, isso mesmo, o código de endereçamento postal, do julgador deveria ser outro e não o constante nos autos. Em tempo, não foi julgado inocente por não ter conseguido provar a sua inocência.
    No caso especifico de ontem a punição ocorreu não por condenação criminal, mas justamente por não ter ocorrido punição anterior, por lei elaborada por um antigo frequentador da corte suprema, como investigado.
    Respondendo ao questionamento se quem foi diplomado está apto ou não a assumir só posso responder que nas atuais circunstancias é melhor não contar com aspectos do direito, das leis ou da justiça, no máximo aguardar cautelosamente a opinião, sábia, imparcial e devidamente balizada do Felipe Neto.
    Mais uma
    coisa, não podemos nos esquecer que fizeram agora o que o Lula quer fazer ainda
    com Moro.

  2. Glaucia

    Seguramente, Luiz Carlos Hauly é infinitamente melhor do que Deltan Dallagnol.
    Só peço ao Sr. Hauly, por gentileza, não fazer alianças com aquela corja de bolsonaristas na Câmara Federal, porque o Dallagnol se alinhou a essa corja.
    O Sr. é um homem sério, profissional, equilibrado, ponderado, experiente. Não se junte a essa gente. Não sabote o Governo Federal.
    Obrigada. Boa sorte.

    1. Genildo

      Vc gostaria que ele se alinhasse especificamente a qual corja? Ontem, hoje e amanhã teremos o que sempre tivemos: esquerda, direita e o vulgarmente conhecido como centrão. Se não se alinhar a nenhuma das vertentes será considerado a um parasita, tipo Tiririca.
      Qual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios