Jornalistas reclamam de censura na EBC na cobertura do caso Marielle

do Comunique-se

Na tarde desta terça-feira, 20, o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal publicou no Facebook denúncia contra a Empresa Brasil de Comunicação, que criou restrição para a cobertura do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A entidade veiculou foto dos profissionais da EBC em ato contra a censura.

Segundo as informações do Sindicato, os chefes da Agência Brasil orientaram editores e repórteres a não cobrir os atos em decorrência do episódio. Após a medida, o time de profissionais da imprensa se reuniu para questionar o veto à cobertura, que é reduzida apenas às investigações. (leia mais)

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Dick

    O governo vai calar os manifestantes sim. Pelo menos na EBC. Pois assim funcionam governos autoritários e garantidos por golpistas que não respeitam a constituição do país. Para calar esses manifestantes, o governo Temer/PSDB aprovou a MP 744, que dá ao governo golpista plenos poderes para nomear ou exonerar funcionários da EBC. A EBC do tempo da presidente Dilma morreu desde a posse do governo Temer/PSDB.

  2. Coberturas

    Exatamente o que eu procurava sobre coberturas, obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios