Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Lei da Cidade Limpa. Aos poucos passando boi, passando a boiada

5 comentários

Lei da Cidade Limpa. Aos poucos passando boi, passando a boiadaNos últimos anos a Câmara de Vereadores, às vezes a pedido da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo, vem afrouxando a Lei da Cidade Limpa.

Para quem não se recorda, no governo de Homero Barbosa Neto, foi criada a lei para acabar com a bagunça que era publicidade externa, fachadas, etc. Foi uma as melhores leis aprovadas nas últimas décadas que deu civilidade para a cidade.

Mas, aos poucos, passa boi passa boiada.

Agora o vereador Giovani Mattos apresentou projeto que acaba com o impedimento de colocar propaganda em área pública cedida para associações ou entidades. Seria autorizado outdoor, placas e pinturas de muros por exemplo no Estádio Uady Chaiben usado pela Portuguesa Londrinense na avenida 10 de Dezembro.
Como é uma farra a propaganda de empresas de jogos e apostas e até de exploração sexual como a Fatal Model ou OnlyFans, o vereador evangélico da Assembleia de Deus está dando um tiro no pé.
A ombusdman da Folha de São Paulo criticou severamente o jornal por expor uma capa inteira da empresa Fatal Models no Dia do Acompanhante e da Acompanhante.
Se até o Clube Athletico Paranaense não quis trocar o naming rights da sua arena esportiva da Ligga Telecom para a Fatal Models, pela repercussão negativa em Curitiba, é melhor o vereador repensar o assunto:
https://www.cml.pr.gov.br/proposicoes/Projetos-de-Lei/2025/3/0/230604

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

5 comentários

Deixe o seu comentário