Lideranças cobram explicações de Ratinho Jr sobre o IAPAR

Representantes de várias entidades empresariais de Londrina estiveram hoje com o governador Ratinho Jr para tentar entender o que ele realmente quer fazer com o IAPAR.

O Instituto é um dos principais centros de pesquisa agrícola e pecuária do Brasil e Ratinho Jr, sem abrir realmente um debate com a comunidade sobre o tema, decidiu que vai fazer mudanças drásticas no órgão, o que, obviamente, deixou as entidades londrinenses muito tensas.

Hoje Rato Jr disse que vai aprofundar estudos sobre a situação do IAPAR e garantiu que não decidirá por mudanças antes de discutir novamente com a sociedade organizada, deputados de Londrina e pesquisadores.

O deputado Tercilio Turini ressaltou a necessidade de envolver os pesquisadores nas discussões e chamou a atenção para a relevância do IAPAR no desenvolvimento da agropecuária e no fortalecimento econômico do Paraná. “A pesquisa do instituto resultou em produtividade nas lavouras, conservação de solo e muita inovação tecnológica no campo. Isso fez a produção agrícola gerar mais recursos ao nosso Estado, foi alavanca para o agronegócio”, afirmou.

Tercilio destacou a importância histórica do Iapar para Londrina e o Paraná. “Os institutos de pesquisas, as universidades e as entidades projetam o Norte do Paraná como referência nacional no agronegócio. Manter o Iapar com poder de decisão em Londrina é essencial para fortalecer a nossa região”, enfatizou o deputado estadual.

As lideranças também falaram ao governador sobre obras de infraestrutura como a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, o Contorno Norte e a ampliação e modernização do Aeroporto de Londrina. “Vamos criar uma agenda positiva para investimentos e desenvolvimento de Londrina”, disse Ratinho Junior.

3 comentários em “Lideranças cobram explicações de Ratinho Jr sobre o IAPAR

  • 08/01/2019, 20:19 em 20:19
    Permalink

    Só faltou falar
    Desassoreamento do Igapó
    Sercomtel comprada pela Copel
    Emprego pros Belinati
    Cargo pro Boca Aberta se for cassado
    Patrocínio para a Sociedade Rural e Expo
    Patrocínio para o Shimbun
    Patrocínio para o Bom Odiei
    Patrocínio para a Folha de Londrina
    Patrocínio para o Londrina Esporte Clube
    Emprego para o Marcelo Caramori

    Não conseguem fazer uma pauta única

    Foco tigrada dos Apertados

    Resposta
  • 08/01/2019, 21:45 em 21:45
    Permalink

    Vai acabar com o IAPAR, assim como a PM, Educação privatizando tudo que puder e entregando o Pedágio aos mesmos que acabaram e peejudicaram a economia e desenvolvimento do Parana.

    Resposta
  • 09/01/2019, 19:49 em 19:49
    Permalink

    para escapar das garras da familia BARROS escolhemos esta mer cadoria

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: