Ontem a Folha de Londrina, matéria do jornalista Douglas Kuspiosz, trouxe a informação de que o prefeito de Londrina determinou o contingenciamento de despesas da ordem de R$ 30 milhões/mês no custeio.
Hoje à tarde, foi convocada uma coletiva com o secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcos Rambalducci que deve explicar o motivo do aperto.
Como a administração anterior diz que entregou o caixa da prefeitura com as contas em dia, e como a expectativa de orçamento para 2025 é de R$ 3.490 bilhões, 13,57% a mais do que o de 2024, sendo que a inflação do período foi de 4.83%, ou seja a expectativa de arrecadação é perto de 9% a mais, o que será que preocupa o Secretário de Planejamento?















8 comentários
Funcionario
Papo furado.
tem empresa da prefeitura que tem gerente para duas pessoas, coordenadores de si mesmo e ainda precisa de repassar municipal para pagar a folha de salários, deixando o município de investir na saúde, educação, segurança e etc.
Tem diretores funcionários públicos apadrinhados sem conhecimento na área.
Servidor da PML
Esse aí não sabe ainda onde está?
Gesonel
provavelmente alguma desculpa para não dar a correção salarial aos servidores.
“um novo tempo”
Satanás
Se o subprefeito do Calçadão seguir seu chefe em Curitiba, com certeza absoluta, os servidores municipais passarão quatro anos sem reajuste salarial, nem mesmo a reposição da inflação. Essa é a política neoliberal da extrema-direita onde ela assume o governo. É rir pra não chorar. Quá! Quá! Quá!
Beto
Tem que cortar cargos nas empresas estatais. Uma deles tem coordenadores de si mesmo.
Desvio de função
Tem cortar cargos comissionados da CMTU, Cohab, CTD, Codel entre outros.
Salários altos e sem resultado.
Apenas pra atender apadriamento político.
Uma vergonha.
Muitos dão expediebtes na PML.
Ministério Público precisa verificar isso.
Tóin
Coisa rica a.Cohab
https://impactopr.com.br/Edicao1447/#04
Mariana
Pagar de salário de 21 mil para os secretários dá nisso mesmo!!