Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Mais uma notícia triste para Londrina: comemoração dos 50 anos do FILO foi adiada

3 comentários

Mais uma notícia triste para Londrina: comemoração dos 50 anos do FILO foi adiadaDepois a gente fala que Londrina está ficando cada vez mais triste, o povo joga pedra.

Lendo agora há pouco a matéria do jornalista Marcos Garrido, da CBN, informa que a organização do Festival Internacional de Londrina, confirmou que a edição 2018, que comemoraria os 50 anos do FILO, não será realizada este ano.

Lembrando sempre que o Filo é um dos mais importantes e longevos festivais de teatro do Brasil.

O Festival teve o projeto aprovado pela Lei Rouanet, mas segundo Luiz Bertipaglia, diretor do FILO, apesar do esforço da organização e de alguns apoios fundamentais, como da UEL, e o patrocínio do Promic, os recursos necessários para a realização do festival não foram alcançados.

Luiz Bertipaglia explica que a falta de dois patrocinadores importantes e históricos foi decisiva para a não realização do festival: a Petrobras e a Caixa Econômica Federal desistiram de apoiar o projeto esse ano.

Bertipaglia diz que a missão agora é batalhar, junto com a comissão organizadora, para viabilizar a edição especial do FILO em 2019. Leia mais.

Compartilhe:

Veja também

3 comentários

  • Fiquei muito triste com essa notícia onde fica a cultura de londrina? Da vontade de chorar

  • Ode ao Filo

    Pobre Filo
    Por gestão pobre
    O que se viu?
    Filo faliu

    Filo pobre
    Era o que se via
    Palhaço mambembe
    Já não mais sorria

    Chora Filo
    Filo pobre
    Vive o drama
    Do velho Brasil
    Aquele de pobre

    E o velho malandro
    Que com a gaita
    Do Filo rico surubou
    Ri do drama
    Do Filo pobre
    Com ar de esnobe

    Filo pobre
    Filo faliu
    Abaixo a ditadura
    Agora restou foi rapadura

  • acredito q seja um problema de gestao dos responsaveis pelo FILO, como perderam o prazo este ano? os responsaveis pelo festival deveriam renunciar

Deixe o seu comentário