Mandetta, a fritura continua
da CNN
O Palácio do Planalto vai aumentar a pressão por resultados sobre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A estratégia é criar as condições para que sua saída do cargo tenha motivações muito mais técnicas do que políticas.
A avaliação no entorno do presidente Jair Bolsonaro é que de fato Mandetta não está fazendo esforço para continuar no cargo, mas que também há uma desconexão entre seu discurso “rebuscado”, segundo uma fonte do governo, e a prática. A ideia do governo é ressaltar isso e cobrar mais resultados dele antes de qualquer decisão sobre sua demissão. (leia mais)
Carluxo, o chefe da brinquedoteca dos infernos, resolveu fritar o Moro agora. Como profetizado neste movimentado comentário do blog, essa direta torta vai se auto destruir. Taí para quem quiser ver….
Se eu fosse o Bolsonaro, eu fazia o que o Datena sugeriu: dava uma bica no Mandetta e ganhava mais algumas horas de propaganda no Brasil Urgente, mesmo falando um monte de merda. No lugar do Mandetta, eu punha o deputado Osmar Terra, já que ele é médico conhecidíssimo na família dele e é da casa. Aí eu mandava o Terra anunciar que os dados anunciados pelo Mandetta de mortos e contaminados pelo corona eram falsos, que eram o triplo e o Terra ia dizer que tudo era culpa do isolamento social. A partir daí eu mandava o Terra dizer que o coronavírus foi embora do Brasil. As mortes seriam atribuídas à velhice, ao inverno que vem aí, à H1N1, à dengue, à velha e conhecida pneumonia. E os meus eleitores que sobrevivessem iriam acreditar piamente. Eles acreditam em qualquer merda mesmo, até que a terra é plana e a China, capitalista. Quá! Quá! Quá!