Morador de Cascavel pega 17 anos de cana pelos atos antidemocráticos

O morador de Cascavel Moacir José dos Santos é mais um a ser condenado pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. A pena é de 17 anos de prisão. Outro dois condenados hoje: João Lucas Vale Giffoni,  14 anos de reclusão. Já Davis Baek pegou a 12 anos.

Os três sentenciados terão ainda de pagar indenização a título de danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 30 milhões, a ser quitada de forma solidária com todos os que forem condenados pelos atos antidemocráticos de 8/1.

O cascavelense Moacir José dos Santos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal no interior do Palácio do Planalto durante as depredações. A análise do conteúdo do aparelho celular mostra sua adesão ao movimento extremista que havia se instalado no país desde a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022, inclusive com orientações sobre cautelas a serem adotadas para minimizar os efeitos de gás lacrimogêneo, vestimentas, uso de acessórios e porte de substâncias específicas.

Com Contraponto

Leia Também

PDT reclama, oficialmente, da pesquisa da empresa Paraná Pesquisa

NOTA DE REJEIÇÃO E SUSPEIÇÃO A PESQUISA DIVULGADA EM 06/12/2023 O PDT de Londrina vem...

Idosos ganham passeio de Natal da prefeitura

do N.Com A Secretaria Municipal do Idoso (SMI) inicia, nesta sexta-feira (1º), uma série de...

Pesquisa tumultua bastidores da política londrinense

Nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisa divulgada hoje provocou muitas reações em Londrina. A maioria...

Comente!

7 Comments

  1. Bispo Ramos

    Palavras do condenado durante sua defesa:
    “O nosso manifesto era pacífico, totalmente pacífico como a Constituição Federal nos reserva o direito”.
    Pena de bom tamanho. Estava respondendo em liberdade. Agora vai voltar para o xilindró por uns bons anos.
    Mais um criminoso pra gente sustentar. No caso, até prefiro sustentar esse golpista na cadeia do que sofrer as violência de uma ditadura militar.
    Garantir nossa democracia não tem preço!

  2. Anubian

    Galera que foi flagrada naquela micareta esquisita com guarda, jornalista e fotógrafo orientando manifestante pra onde ir e o que fazer pegando mais tempo de cadeia do que assassinos e tendo que pagar danos morais que basicamente vão condenar a família inteira a nunca ter nada na vida, enquanto o Marcola é solto, o MP tem que devolver helicóptero de facção criminosa e a galera que comprovadamente roubou bilhões e foi pega na Lava-Jato está sendo descondenada e vai receber o dinheiro apreendido de volta. Circo Brasil.

    1. Pastor Braga Filho

      “… enquanto o Marcola é solto”. Onde o senhor obtém essas informações? Nos zaps das véinhas evangélicas que acreditam nos zaps dos véinhos bolsonaristas? Esses criminosos para quem o senhor passa pano estão sendo condenados com base em uma lei assinada pelo seu presidente ladrão de joias milionárias. Exatamente por espalhar mentiras é que a turma do Bolsonaro cada vez tem menos cidadãos que acreditam nela. A democracia está vencendo.

  3. Genildo

    Surpresa nenhuma, era óbvio que sendo contra ao sistema corrupto que retornou ao poder seria perseguido, preso e condenado. A tendência é que a pressão e perseguição aos contrários ao sistema corrupto instalado piore muito, só ficarão livres aqueles que não se manifestarem e sustentarem financeiramente a ampliação do sistema.

  4. Glaucia

    O STF está cumprindo a Constituição. 👏👏👏
    É crime previsto no Código Penal, atentar contra o Estado Democrático de Direito, Art. 359-L, Art. 359-M.

  5. Luiz Flávio

    Este é o verdadeiro BABACA IDIOTA ou seria o IDIOTA BABACA? A ordem dos fatores não altera a cagada. E agora José, cadê o seu salvador?

  6. Luiz Flávio

    E afinal de contas só o gado e alguns gatos pingados do auto escalão foram presos. Que este exemplo de celeridade penal seja adotado no Brasil, principalmente contra os corruptos que se multiplicam como RATOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *