Moraes pede que Procuradoria se manifeste sobre estada de Bolsonaro na embaixada da Hungria
do G1
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ouvir a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a resposta que ex-presidente Jair Bolsonaro deu no caso da hospedagem na embaixada da Hungria.
Depois que a PGR se manifestar — tem 5 dias para isso — o ministro deverá tomar uma decisão sobre o caso.
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que Bolsonaro foi para a embaixada da Hungria poucos dias após ter tido o passaporte apreendido pela Polícia Federal na operação sobre tentativa de golpe de Estado.
Nesta quarta-feira (27), o ex-presidente afirmou em ofício a Moraes que foi para a embaixada tratar de temas políticos.
De acordo com o direito internacional, o terreno de uma embaixada é de soberania do país representado. Por isso, eventuais agentes brasileiros só poderia chegar a Bolsonaro com autorização do governo húngaro.
Não tem imagem do entrevero do Moraes em Roma.
Não tem imagem do 8/01.
Não tem imagem da fuga da penitenciária de Mossoró.
Tem imagem do Bozo numa embaixada qualquer e ele tava tentando fuga do Brazil, zil, zil……
O Moraes nunca se interessou em saber por qual motivo o Janjo se escondeu no sindicato quando saiu o MP dele?
Quá! Quá! Quá! O ex-presidente inelegível e a um passo da Papuda deve ficar remoendo toda noite: “Quem me caguetou para aquele jornal comunista dos Estados Unidos? Deve haver algum infiltrado comunista na embaixada do meu queridão Viktor Orbán, deve ser também petista. Vou reclamar. Que ditadura virou este país, não se pode nem fugir em paz para uma embaixada”. Quá! Quá! Quá!