Orçamento Secreto e o desrespeito
Fabio Rodrigues Pozzebom/agência

O Congresso Nacional desafiou nesta segunda-feira o Supremo Tribunal Federal (STF). Senadores e deputados votaram um projeto que dita as regras para as chamadas emendas do relator, com as quais o Governo Jair Bolsonaro gere o chamado “orçamento secreto”.

Ao contrário do que instruiu o STF, contudo, os parlamentares mantiveram o sigilo sobre quem já foi beneficiado pelas emendas —o repasse desse tipo de emenda também está suspenso por ordem do tribunal. A expectativa, agora, é de que a votação desta segunda-feira também seja questionada no Supremo.

O “orçamento secreto” garantiu ao Governo apoio para aprovar projetos importantes, segundo as suspeitas levantadas por reportagens publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo. No dia 9 de novembro, enquanto o Governo trabalhava para aprovar a PEC dos Precatórios, o STF impôs um freio nesse mecanismo, por entender que faltava transparência.

do El País

Leia Também

Até Requião zoa saída de Silvestre do Podemos

Como era de se esperar, o ex-governador e provocador geral da Nação, Roberto Requião não...

Farra com as passagens aéreas já começou na Câmara Federal

Carla Zambelli, por exemplo, já pediu à Câmara o pagamento de três diárias para participar...

Nada bom: Índice Geral de Preços subiu 1,79% em janeiro

Da Agência Brasil O Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) subiu 1,79% em janeiro deste ano,...

Comente!

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Genildo
Genildo
1 mês atrás

Bom dia Sr. Paçoca seja bem-vindo. Vejo que o tema “ORÇAMENTO SECRETO” atiça não só a sua curiosidade, mas a de todos nós e de forma muito justa, todavia temos em nossas paragens um “ORÇAMENTO SECRETO” só que disfarçado e que atende pela alcunha de “renuncia fiscal”, renuncia esta orçada em 17 bilhões de reais para o ano de 2022. É dinheiro pra caramba né, ainda mais quando ela ocorre em um momento de crise orçamentária causada por uma pandemia e o detalhe, houve um salto de 12 para 17 bilhões de um ano para outro ainda mais quando se brada aos 4 ventos que o orçamento esta deficitário em 2 bilhões.
Eu me coço de curiosidade em saber quem são os benificiários, o senhor não? Eu tenho certeza que é um tema que vai impressionar muita gente, a mim não………

Luiz Flávio
Luiz Flávio
1 mês atrás

Teve um bostinha que declarou em auto e bom som que chegaria um momento em que governo não iria cumprir decisões do STF. Pois é, já começaram, e agora José? O que o presidente do Supremo tem a dizer? A instituição vai colocar o bostinha no seu lugar insignificante ou irá se “apequenar” outra vez, colocando o rabinho entre as pernas e sair de fininho, como afirmou o Idiota da Pensilvânia, sair a francesa?

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
Herança Digital. Quem tem direito a ficar com seus seguidores e seus conteúdos na internet?
20:40

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04