Expressiona o apreço que o governador Ratinho Jr tem por Londrina. Deu no portal Bonde que ele tirou da reta olimpicamente o compromisso de o Estado do Paraná construir o Contorno Leste de Londrina. Disse ele que “cabe ao Ministério dos Transportes avaliar a inclusão do Contorno Leste, que ligará a PR-445 à BR-369, na nova concessão de pedágio do Paraná”. (Leia aqui)
Ou seja, não se percebe muito esforço do governo do Paraná em resolver alguns problemas de infraestrutura de Londrina que tornaria toda a região mais atrativa para empresas se instalarem por aqui.
Lembrando que o contorno norte, obra discutida e implorada há décadas também nunca saiu do papel. Só para lembrar o governador, vai que ele esqueceu né: Cambé tem contorno, Rolândia tem contorno, Apucarana tem contorno, Maringá tem contornos e Londrina tem vontade.
O governador lembrou que o Banco Mundial, quando elaborou o projeto de concessão das rodovias paranaenses, entendeu que não havia necessidade de o Contorno Leste ser incluído. *“Mas se tem reivindicação de alguns, cabe ao ministério avaliar”.*
https://www.bonde.com.br/bondenews/politica/cabe-ao-ministerio-avaliar-inclusao-do-contorno-leste-diz-ratinho-jr
Para gente, para! Vocês estão loucos!
Já foi noticiado oficialmente aqui nesse blog, o Marcelo Belinati confirmou, foi até publicado na Folha de Londrina. Para quem tem memória curta, a matéria é essa aí embaixo:
https://www.pacocacomcebola.com.br/destaque/momento-historico-disse-belinati-sobre-a-inclusao-do-contorno-leste-de-londrina-na-licitacao-do-pedagio/
Resta saber o seguinte:
Isso tá parecendo história de bandido e mocinho……………sem mocinho!
Mas é impossível não dar um pouco de razão ao governador. Pra que ele vai se esforçar por Londrina se a cidade lhe garantiu votos de mão beijada aos montes assim como ao seu líder federal, o ladrão de joias?
Devolveram as joias? E as canetas? KKKKKKKKKKKKKKK
Petralha chamando alguém de ladrão é cômico, deve ser revolta por não ter podido participar.
Não me meça pela mesma régua com que o senhor se mede.
Contando o nível de representação política atual de Londrina. Uma faixa adicional na Avenida Brasília, nos dois lados, já estava de bom tamanho.