Participe do projeto Caixa Solidária. Quem tem põe. Quem não tem, tira

Da Assessoria

Enfrentamos uma pandemia e muitos estão em situação de extrema necessidade. Sabendo que o poder público não os alcança, essa iniciativa busca repartir o que cada um tem, com seu próximo mais necessitado. Apenas com produtos alimentícios e de higiene.
Não há doações em dinheiro.

Há duas modalidades de caixas:

– Caixas em estabelecimentos:
Esta caixa é apenas para doações de produtos, que serão recolhidos pela organização da campanha e distribuídos.

– Caixas populares de auto-gestão. Quem tem põe, quem não tem tira:
Qualquer pessoa pode colocar uma caixa solidária, que deve ser de papelão ou qualquer outro material facilmente substituível, caso se danifique. Basta escolher um local coberto e de fácil acesso aos passantes, colocar a caixa identificada com o nome da campanha CAIXA SOLIDÁRIA LONDRINA e entrar em contato na página no facebook ou no Instagram, para que possamos dar maiores orientações e divulgar.

Quem coloca a caixa, não é responsável por abastecer a caixa. Outras pessoas é que, sabendo, vão fazer suas doações, e não precisa avisar ninguém, apenas deixar os produtos nela. Nessa modalidade, as pessoas que precisam, podem pegar os produtos diretamente da caixa, não precisa pedir pra ninguém. Por isso é uma auto-gestão, quem tem põe, quem não tem tira. A caixa fica continuamente no mesmo lugar, e as pessoas vão colocando ou retirando conteúdo.

COLOQUE UMA CAIXA SOLIDÁRIA
VC NÃO É RESPONSÁVEL POR MANTER A CAIXA CHEIA
apenas por colocá-la, identificá-la, informar sua existência e localização aqui e ajudar a divulgar.

INSTRUÇÕES

OLHA QUE FÄCIL E IMPORTANTE!
Cuidados ao fazer uma caixa solidária:
– A CAIXA e IDENTIFICAÇÃO: pode ser de papelão ou plástico. Não deve ser muito grande pra que seja possível colocar ou retirar produtos sem tocá-la. Coloque uma caixa, não muito grande, em um lugar coberto e se possível, elevado, pra evitar que cães urinem. Identifique com um cartaz simples: CAIXA SOLIDÁRIA LONDRINA
ONDE COLOCAR: O lugar deve ser de fácil acesso, de preferência próximo à rua e em lugar de movimento, facilitando a colocação ou retirada de produtos. Pode ser um ponto de ônibus, a frente de um estabelecimento comercial que concordar, a frente do seu condomínio, casa, ou qualquer outro lugar que vc ache apropriado.
– PRODUTOS E HIGIENIZAÇÃO: Colocar as doações (produtos alimentares não perecíveis ou de longa vida como algumas frutas e legumes, e de higienização pessoal e de ambientes), higienizados e embalados em quantidades pequenas.
– Não ignorar bens alimentares para animais de companhia;
– Deixar os produtos embalados em saquinhos transparentes, para q se possa ver o q tem dentro, e cada um possa pegar o que necessite!
– Ao manusear as Caixas fazer os procedimentos de segurança necessários, como o uso de máscara, luvas e/ou gel desinfetante;
– Se possível deixar as caixas elevadas, para evitar que cães de rua urinem sobre elas, por exemplo.
-Qualquer um pode por ou retirar produtos, conforme sua capacidade de doação ou necessidade.
-avise os amigos e publique aqui na pagina no face onde está sendo colocada a caixa, pra que possamos dar orientações e divulgar.
-É uma experiência de autogestão, não se preocupe se algumas aparentes injustiças acontecerem, faz parte do processo.

Link para contato:
https://www.facebook.com/Caixa-Solid%C3%A1ria-Londrina-107094440996419/?__tn__=%2Cd%2CP-R&eid=ARBUCiYAfEADomq81XaLFg1SXlLmrEIxfNMNamyCKH65O-saCDlH6Oo-CvrjoZVQWmBJERbi7Kp2sEHk

https://www.instagram.com/caixasolidarialondrina/

Deixe uma resposta